Seguimento - Outubro 2006

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Daqui a umas 2 hora a festa vai começar e o opogeu será de madrugada:D :D

Estofex indica isso:
"Front can feature embedded convection, which seems to be mostly of elevated nature given that practically no CAPE is present in GFS over central Spain. This limits the risk somewhat of storms bearing large hail and tornadoes, something not unthinkable in present kinematic conditions. Surface-based convection is more likely over Portugal and southwestern Spain, where moist Atlantic airmass can intrude the land.

DLS around 20-25 m/s, LLS ranging 10-15 m/s, and SREH over 200 m2/s2 in principle create favourable conditions for supercells (large hail), also tornadoes, with the LLS and LCL heights of below 500m supporting this threat.
"

jA ME SINTO MAIS ANIMADO!!!HEEHEHEHEH!! Tornados a caminho!! ui:shocking: a minha zona sera umas das mais atingidas, espero que nao seja a minha casa!! apenas moro a 20 metros do rio Guadiana e a foz esta a 700m!! É uma situaçao que ja esperava!! A MINHA SUPER-CELULA VEM A CAMINHO!!

ESTOU FELIZ MAS ASSUSTADO!! A MINHA CAMARA VAI ESTAR PRONTA, E EU TAMBEM!!!
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
A titulo de informação, ontem medi a temperatura na base dos cumulus e davam indicação de entre 4,5 a 7,5ºC o que é bastante bom para esta altura do ano;)
São estas as formações onde a possibilidade de queda neve é mais susceptível pq podem fazer descer as temperaturas bruscamente 3 a 4ºc em poucos minutos, hoje vai ser granizo, mas quem sabe mais lá para a frente da estação.

Já se veêm as formações no mar:D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

É uma pena o centro da depressão não tocar terra ao pelo menos ficar muito perto disso mas aquele fluxo todo vai acabar por nos tocar mais cedo ou mais tarde tbm concordo que seja de madrugada o pico se nas ultimas duas madrugadas acordei com trovoada é esta noite que não durmo:lol: o vento é outro factor para a madrugada:D :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
]ToRnAdO[;13379 disse:
VRSA

Nuvens negras por todo o lado e um pouco de Sol á mistura!!

Onde esta o mau tempo?? nao era esta tarde segundo o IM!!:lmao:

calma, a tarde dura até à hora do jantar:rolleyes: :D
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Que acham de juntar este tópico com o de seguimento? É que se vamos ter um tópico para cada evento tempestuoso ainda vão ter que se criar muitos durante o ano, e este evento em concreto ainda pode durar muitos dias... ;)
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Sai o 1º video editado e sem som (senão não cabia). Será hoje vale a pena emigrar para estes lados? :huh:

 
Editado por um moderador:

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Este comunicado esta a dar que pensar!!

Ate estou parvo...ainda nao acredito que vem para a minha zona de VRSA!!

UI...ate me estou a tremer todo!!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

]ToRnAdO[;13391 disse:
Este comunicado esta a dar que pensar!!

Ate estou parvo...ainda nao acredito que vem para a minha zona de VRSA!!

UI...ate me estou a tremer todo!!

Qd estiveres a fotografar ou a filmar n convém tremeres:lmao:

Quem me dera esperar aí pelo bicho!!!:D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Que acham de juntar este tópico com o de seguimento? É que se vamos ter um tópico para cada evento tempestuoso ainda vão ter que se criar muitos durante o ano, e este evento em concreto ainda pode durar muitos dias... ;)

Por mim acho bem, até porque até ao momento, ainda não teve assim nada de destaque. Claro que tanto tempo sem tempo chuvoso animam a malta, mas a verdade é que ainda não houve um "fenómeno" na total acepção da palavra, que o faço ser algo destacado e recordado por muito tempo.

Mas de qualquer modo, quais serão os critérios para criar um tópico de seguimento das situações de meteorologia adversas? :unsure:

Sai o 1º video editado e sem som (senão não cabia). Será hoje vale a pena emigrar para estes lados? :huh:

http://www.youtube.com/watch?v=xznb2kkvHgk

Belos raios! Voces aí juntinho ao mar têm tanto sorte com as trovoadas bastante electricas! :shocking:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Qd estiveres a fotografar ou a filmar n convém tremeres:lmao:

Quem me dera esperar aí pelo bicho!!!:D

Vamos ver no que vai dar...

É muito extremo o que a estofex anuncia!!
Foi a unica anunciar este tipo de situaçao??

E o IM?? ESTA MORTO?? nao lançam alertas???

Que . . . . .!!
:shocking:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
A titulo de informação, ontem medi a temperatura na base dos cumulus e davam indicação de entre 4,5 a 7,5ºC o que é bastante bom para esta altura do ano;)
São estas as formações onde a possibilidade de queda neve é mais susceptível pq podem fazer descer as temperaturas bruscamente 3 a 4ºc em poucos minutos, hoje vai ser granizo, mas quem sabe mais lá para a frente da estação.

Já se veêm as formações no mar:D

Olha o termómetro a funceminar! Isso é de fiar ou não? Tens como confirmar se os valores que lê são os correctos? Ou só indo lá acima!? :D :lmao:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

]ToRnAdO[;13396 disse:
Vamos ver no que vai dar...

É muito extremo o que a estofex anuncia!!
Foi a unica anunciar este tipo de situaçao??

E o IM?? ESTA MORTO?? nao lançam alertas???

Que . . . . .!!
:shocking:

Mas o IM espanhol tb n anuncia nada!!!:shocking:
Será q estamos todos enganados!!!?!?!?:confused: