Seguimento - Outubro 2006



Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Olhem só o panorama geral:

GOES11452006295YvEqgv.jpg


ja recomeçou o baile....
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Até agora cairam no meu pluviómetro 22,1 mm, sinceramente esperava muito mais :(

Agora já nem sequer chove e a chuva forte quando aconteceu foi quase sempre por breves períodos de tempo... Temperatura neste momento de 14,2ºC, 89% hr e 1002.3hPa.
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
A chuva forte estava prevista para o norte, mas a acção parece estar toda no sul :sad:

sveocvrfrpcqsnlxyjimiy4.jpg


Também consigo ver o sol a espreitar entre as nuvens...

Mas tambem podes ver o outro lado positivo, a regiao sul á muito estava a necessitar de uma chuvada desta natureza, para acabar de vez com a maldita seca.:D :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Que chuvada meus amigos e a parte mais forte ainda ta por chegar!olhando para o radar! o vento está forte ultima rajada que acabei de medir 50km/h mas tem outras mais fortes mas já n posso medir já apanhei uma molha sem sair de casa:lol:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aqui espero ansioso pela frente!!o vento sopra moderado a forte a pouco medi uma rajada de 43,8km/h a minha mínima foi alta 19,3ºC e neste momento tenho uns mornos 22,4ºC e 1007hpa...

Eu continuo à espera dela com força, daqui a umas 3 ou 4 horitas já devo ter :rain: :rain: :rain: com fartura! E dá um gosto vê-la passar tão alentejanamente!! :D

A minha mínima desta madrugada foi de 16,1ºC actualmente 20,9ºC, céu muito nublado com chuviscos dispersos e vento moderado com rajadas fortes muito espaçadas.

Miguel como medes tu a velocidade do vento? Tens algum anemómetro?

Encontrei esta página onde ensina a construir um caseiro, parece interessante.

http://digilander.libero.it/StuntKite/costruire_un_anemometro.htm
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Por aqui o pior já passou agora é o Alentejo que a vai ver cair bem neste momento chuva moderada continua mas sem vento! temperatura actual 19,1ºC e 1006hpa