Seguimento - Outubro 2006



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A minha estação é do Lidl e até ao momento não tenho razão de queixas!Quando voltar a estar à venda aconselho a comprar!comprei faz em Dezembro um ano foi no Natal pode ser que esteja à venda pela mesma altura.A máxima foi de 22,3ºC agora tenho 19,3ºC e 1012hpa;)
 

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
A minha estação é do Lidl e até ao momento não tenho razão de queixas!Quando voltar a estar à venda aconselho a comprar!comprei faz em Dezembro um ano foi no Natal pode ser que esteja à venda pela mesma altura.A máxima foi de 22,3ºC agora tenho 19,3ºC e 1012hpa;)
Boa noite caro amigo
Pois devo ter azar com a minha estação, pois estou farto de dar voltas com o sensor exterior e os boneco que aparece na estação é de um sol radioso… tenho o cuidado de ter o sensor a menos de dês metros e em linha reta, e nada. Quanto ao resto dos dados de temperatura exterior e interior, grau de humidade etc, esses batem mais ou menos certos.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Por aqui uma manhã muito chuvosa e a partir das 11.00h o ceu ficou apenas nublado. Máxima de 20,5 e a minima é a actual com 14,8. A pressão está nos 1010hpa.

Uma das estações que tenho é a do Lidl igual à do Miguel, e é simplesmente perfeita.

:)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
De manhã tive uma mínima de 13,8ºC, mas durante o dia a temperatura não subiu muito mais. A máxima ficou em 15,9ºC.

Neste momento a temperatura já é inferior a 12ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
JOÃO FONSECA, não te chateis mais porque eu também fiquei desiludido com a do PLUS, claro apenas no barometro, mas foi mesmo por ter pressão atmosférica que a comprei... como tal :nugget:

Ando atento ao lidl a ver se aparece algo em conta, voces se souberem de algo avisem! :thumbsup:

Bem após as chuvada da noite até ao principio da manhã, só voltou a choviscar perto das 15:30, mas muito pouco.

Cá estou à espera do dia de amanhã à tarde e principalmente da 4ª feira :w00t: .

A temp. máxima foi de 22,6ºC e neste momento tenho 16,7ºC, ou seja devo bater a mínima da madrugada que foi de 16,1ºC.

Aqui deixo 2 fotos de como ficaram os solos por aqui em muitos locais :shocking: :

dsc02859mediumdo2.jpg


dsc02858mediumhu7.jpg
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boa noite caro amigo
Pois devo ter azar com a minha estação, pois estou farto de dar voltas com o sensor exterior e os boneco que aparece na estação é de um sol radioso… tenho o cuidado de ter o sensor a menos de dês metros e em linha reta, e nada. Quanto ao resto dos dados de temperatura exterior e interior, grau de humidade etc, esses batem mais ou menos certos.

boas eu tb comprei uma estação do lidl e bate tudo certo, por acaso quando a ligas-te pela 1 vez acertas-te o icon de acordo com o tempo que estava no momento (tempo real), elas precisam de um calibração primaria e dps funcionam
na perfeição pelos menos nao tenho queixa da minha;)
abraço
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boa noite caro amigo
Pois devo ter azar com a minha estação, pois estou farto de dar voltas com o sensor exterior e os boneco que aparece na estação é de um sol radioso… tenho o cuidado de ter o sensor a menos de dês metros e em linha reta, e nada. Quanto ao resto dos dados de temperatura exterior e interior, grau de humidade etc, esses batem mais ou menos certos.

Pois esses bonecos tem a ver com a pressão não dá para calibrar?É que na minha dá!:)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas, por aqui uma noite algo tropical, tenho agora 21,7ºC, 1012hpa, céu pouco nublado.
Durante o dia ocorreram alguns aguaceiros fracos, mas há três dias que a realidade nem se aproxima de longe das previsões do IM.
As previsões do IM falavam em vento forte até 90km - nem vento fraco - aguaceiros por vezes moderados - aguaceiros sim, mas muito fracos diga-se, - trovoadas essas, como é hábito, nem vê-las... e assim foram os três últimos dias... Mas verdade seja dita, em quase todos os modelos que verifiquei, todos anunciavam algo parecido ao do IM, mas desta falharam todos... As previsões têm disto!!
Só uma nota de curiosidade, o IM tinha lançado alerta amarelo pro volta das 12h para a Madeira de vento forte, chuva por vezes forte, e trovoadas, por um período de 24h, ou seja até às 12 de amanhã; o que é certo é que pelas 14h os avisos foram todos cancelados, o tempo alterou-se assim tão rapidamente em 2h:huh: :huh:
Para amanhã a previsão é de aguaceiros por vezes fortes, vento com rajadas até 100km/h, e trovoadas... vamos lá ver...
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
JOÃO FONSECA, não te chateis mais porque eu também fiquei desiludido com a do PLUS, claro apenas no barometro, mas foi mesmo por ter pressão atmosférica que a comprei... como tal :nugget:

Ando atento ao lidl a ver se aparece algo em conta, voces se souberem de algo avisem! :thumbsup:

Bem após as chuvada da noite até ao principio da manhã, só voltou a choviscar perto das 15:30, mas muito pouco.

Cá estou à espera do dia de amanhã à tarde e principalmente da 4ª feira :w00t: .

A temp. máxima foi de 22,6ºC e neste momento tenho 16,7ºC, ou seja devo bater a mínima da madrugada que foi de 16,1ºC.

Aqui deixo 2 fotos de como ficaram os solos por aqui em muitos locais :shocking: :

Atenção que pelo facto de estares a mostrar uma caixa de areia, talvez alguma protecção na caixa esteja a impedir o normal escoamento de ágúa, dando uma ideia errada de que os solos estão saturados
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bom, quanto ao Sul não sei mas por Melgaço os solos estavam bem saturados. Os canteiros do meu quintal passadas mais 4 horas da última chuvada estavam cheios de água o que, por experiência própria, não é nada normal no tipo de solo desta zona...

Por Braga, tivemos hj algum respiro com um aguaceiro fraco.
Agora começou de novo a encobrir a temperatura actual é de 14.2ºC e a pressão de 1008hPa
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
:angry: :angry: Não choveu tanto como eu esperava (pelo menos de dia, porque à noite foi um dilúvio mas sem luz não há filme) por isso não deu para grandes cavalarias. Fez-se o que era possível mas a chuva parecia granizo fininho bem soprado a vento (ouve-se o barulho dela a bater na capa impermeável da máquina):

escoadoros%20no%20rio_22out.jpg

os "afluentes" do ribeiro do Camejo

rio%20em%20cima_22out_%20a_.jpg

a despejar na direcção da praia

esplanada%20cheia1top_22out.jpg

antes de chegar ao mar passa nesta esplanada quase por cima (nem costuma ter água ali)

mais videos em http://meteopt.blogspot.com :rain: :rain:

Quarta-feira tem de ser a sério para as curtas metragens ... :rolleyes: