Seguimento - Outubro 2006

avisosprevisogo5.jpg

Realmente não se entende!?? :huh:
Com uma previsão destas tem um SAM destes??? Alguém com outra visão diferente da minha, certamente mais conhecedora, que me explique o porquê desta situação?
Quando começar a cair e bem e aparecerem os problemas vão a correr a alterar o mapa SAM e ficam de consciência tranquila. Este tipo de avisos sem ser com pelo menos 24h de antecedência de pouco ou nada valem! :angry:

Por aqui a mín. desta madrugada foi mais fresquinha com 15,1ºC, actualmente 21,3 e descendo. O termómetro hoje já registou 23,1ºC :hehe:.
A noite foi calma e com um ou outro aguaceiro mais perto do início da manhã. Agora chove com intensidade moderada e céu completamente escuro. O vento tb já se faz sentir numa ou outra rajada muito espaçadas.

Situação atípica na Madeira, chove neste momento e troveja de forma como nunca vi por estas paragens, muito frequentes e concentradas, a diferença de uma para outra será de uns 20 a 30 seg. O vento durante o dia foi forte a muito forte. A luz dá sinais de ir a baixo. Quando possível darei novidades... até mais!

Situação atípica na Madeira, chove neste momento e troveja de forma como nunca vi por estas paragens, muito frequentes e concentradas, a diferença de uma para outra será de uns 20 a 30 seg. O vento durante o dia foi forte a muito forte. A luz dá sinais de ir a baixo. Quando possível darei novidades... até mais!

Queremos fotos....;)

Belo dia de nevoeiro (ou nuvens baixas como disse o Dan), a máxima será quase de certeza a mais baixa desta temporada e será provavelmente a mais baixa hoje no país. Até agora subiu até aos 12,0ºC, a mínima foi de 7,9ºC (na estação 6,7ºC), neste momento 11,9ºC com chuva fraca. Tenho 10,4 mm registados no que vai de dia.

Boas fotos Rogério;)

Nota:

Rolos---> Direcçao Sul-Norte

Celulas-->Direcçao Oeste-Este

Vento--->Instavel SW-N ou S-Nordeste

Rolos2--->Noroeste---Sueste

Nuvens Altas--->SW-Nordeste

Sao estas a direcçoes vistas depois desta abertura do ceu...

Celula a chegar ou celulas..como esplicar?? lolol:surprise: :thumbsup:

]ToRnAdO[;13946 disse:
Nota:

Rolos---> Direcçao Sul-Norte

Celulas-->Direcçao Oeste-Este

Vento--->Instavel SW-N ou S-Nordeste

Rolos2--->Noroeste---Sueste

Nuvens Altas--->SW-Nordeste

Sao estas a direcçoes vistas depois desta abertura do ceu...

Celula a chegar ou celulas..como esplicar?? lolol:surprise: :thumbsup:

ve se consegues algumas fotos:p

]ToRnAdO[;13948 disse:
Vou Fazer umas filmagens daki a um bocado...agora estou no trabalho..!!

Isto vai ser bonito!! :D

Vou para a foz do rio Guadiana para ver se caço uma trombinha!!! mas so pas 18:00:thumbsup:

isso é q era bonito de se ver... nós ficamos à espera :D :thumbsup:

Belo dia de nevoeiro (ou nuvens baixas como disse o Dan), a máxima será quase de certeza a mais baixa desta temporada e será provavelmente a mais baixa hoje no país. Até agora subiu até aos 12,0ºC, a mínima foi de 7,9ºC (na estação 6,7ºC), neste momento 11,9ºC com chuva fraca. Tenho 10,4 mm registados no que vai de dia.

O Fil tirou umas fotos lá de cima e aqui em baixo a base das nuvens parece cada vez mais próxima.

Aqui em baixo tenho 12,4ºC e a chuva continua a cair.

Boas, E lá se foram, de forma tão rápida como chegaram, em 30 minutos trovoadas concentradas e muito frequentes e em pouco tempo, tudo volta à normalidade, céu nublado sem chuva e vento regressa com alguma intensidade. Quanto a fotos, bem que andei à chuva à caça, mas apenas relâmpagos intra-nuvens nada que se veja em fotografia :angry: