Seguimento - Outubro 2006

joao matias

Cirrus
Registo
16 Set 2006
Mensagens
21
Local
Quinta do Conde/Sesimbra
Isto esta noite está interessante, ora não só essas celulas estão a tomar força como se está a formar uma "big" celula a oeste do territorio Português. Será que estou a exagerar, observem e comparem as imagens do satelite das 19:00h e das 20:00h.:confused:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,177
Local
Setúbal
Humm parece também que as células estão a ser empurradas pela frente isso explica o Pq. dos modelos darem a chuva maior no interior:huh: vendo melhor as células podem entrar entre Sines e o Algarve a caminho de NE ñ:huh: :rolleyes:
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Neste momento em Odivelas, temos vento forte com rajadas muito fortes. O vento deverá oscilar entre os 45/50 e os 80 Km/h. Breves e passageiros aguaceiros.

As células que se formam estão a ficar gigantescas. Será uma noite de alarme para todo o Alentejo e Lisboa, passado também algumas coisas pelo Algarve e pelo Ribatejo. Pela deslocação parece-me que será essa a passagem Sagres->Sines->Alto Alentejo (Com 'lampejos por Setubal, Lisboa, Beja...).

Confirmam?
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Neste momento em Odivelas, temos vento forte com rajadas muito fortes. O vento deverá oscilar entre os 45/50 e os 80 Km/h. Breves e passageiros aguaceiros.

As células que se formam estão a ficar gigantescas. Será uma noite de alarme para todo o Alentejo e Lisboa, passado também algumas coisas pelo Algarve e pelo Ribatejo. Pela deslocação parece-me que será essa a passagem Sagres->Sines->Alto Alentejo (Com 'lampejos por Setubal, Lisboa, Beja...).

Confirmam?


Seavoices, estás em Odivelas perto de Lisboa?
Caso afirmativo grande terra essa amigo, grandes temporais passei aí há alguns anos.
Aliás Odivelas tem historial caso das famosas cheias em que tiveram que ir os fusileiros (não sei se sabes dessa cheia) ainda o rio de Odivelas não era Trancão, enfim....
Por aqui está uma ventania terrível a luz começa a dar sinais de querer ir abaixo e chove :lol:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Pois por enquanto a pior parte tem-na levado a beira interior. Na última actualização das EMAs, Guarda com 22,8 mm e vento médio de 49 Km/h!

Pena ter que me ir deitar, esta noite vai ser muito interessante. Não se esqueçam das estações amadoras no wunderground:

http://www.wunderground.com/weatherstation/ListStations.asp?selectedCountry=Portugal

Aqui a temperatura tem vindo a subir, neste momento 14,5ºC com chuva fraca.
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Seavoices, estás em Odivelas perto de Lisboa?
Caso afirmativo grande terra essa amigo, grandes temporais passei aí há alguns anos.
Aliás Odivelas tem historial caso das famosas cheias em que tiveram que ir os fusileiros (não sei se sabes dessa cheia) ainda o rio de Odivelas não era Trancão, enfim....
Por aqui está uma ventania terrível a luz começa a dar sinais de querer ir abaixo e chove :lol:

Sou ' tenrinho' por aqui...

Mas passei mais de duas dezenas de anos no Oeste de Sintra, bem perto das praias e no sopé da Serra. Bons tempos...

Tamos bem encaminhados para uma grande noite de tempestades.

Suponho que dessas cheias, deverás de estar a falar das de Novembro de 1983, certo? Nesse ano em Sintra fiquei Dois (???) dias sem luz! Na zona morreu uma pessoa com uma enxurrada, foi encontrada a 2 km de distância! Tinha 4 anos...
 

Hugo Santos

Cirrus
Registo
1 Dez 2005
Mensagens
46
Local
Brejos de Azeitão
Sou ' tenrinho' por aqui...

Mas passei mais de duas dezenas de anos no Oeste de Sintra, bem perto das praias e no sopé da Serra. Bons tempos...

Tamos bem encaminhados para uma grande noite de tempestades.

Suponho que dessas cheias, deverás de estar a falar das de Novembro de 1983, certo? Nesse ano em Sintra fiquei Dois (???) dias sem luz! Na zona morreu uma pessoa com uma enxurrada, foi encontrada a 2 km de distância! Tinha 4 anos...


Amigos as grandes cheias de odivelas são estas:
Cheias
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Sou ' tenrinho' por aqui...

Mas passei mais de duas dezenas de anos no Oeste de Sintra, bem perto das praias e no sopé da Serra. Bons tempos...

Tamos bem encaminhados para uma grande noite de tempestades.

Suponho que dessas cheias, deverás de estar a falar das de Novembro de 1983, certo? Nesse ano em Sintra fiquei Dois (???) dias sem luz! Na zona morreu uma pessoa com uma enxurrada, foi encontrada a 2 km de distância! Tinha 4 anos...

Por aí 1983, infelizmente sim houve muitos estragos e episódios muito tristes.

Por aqui o vento parece que aumenta de intensidade e a chuva cai ... :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Acho que o SAM não quer alarmar as pessoas mas justificava-se a nível de precipitação um alerta vermelho. Acredito, pelos modelos, que caiam mais de 60 litros em 6 horas em várias regiões do interior... Vamos ver...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Seavoices, estás em Odivelas perto de Lisboa?
Caso afirmativo grande terra essa amigo, grandes temporais passei aí há alguns anos.
Aliás Odivelas tem historial caso das famosas cheias em que tiveram que ir os fusileiros (não sei se sabes dessa cheia) ainda o rio de Odivelas não era Trancão, enfim....
Por aqui está uma ventania terrível a luz começa a dar sinais de querer ir abaixo e chove :lol:

Se foi a cheia de 92 estava em Odivelas nesse dia. Foi a confusão geral :rolleyes:
 

joao matias

Cirrus
Registo
16 Set 2006
Mensagens
21
Local
Quinta do Conde/Sesimbra
Por aqui é notório o aumento do vento, 45Km/h com rajadas de 64Km/h.
Não Chove, estão 21ºC,Hr 94%.

Espera-se novidades, segundo a imagem de satelite a massa de ar convectiva está em aproximação do litoral sul! Agora resta saber como e com que força vai entrar.:huh: