Seguimento - Outubro 2006



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Realmente com estas temperaturas finais de Outubro lá se vai a média por ai acima, tornando-se a mais alta dos últimos 5 anos! :sad: :(

Neste momento tenho por aqui 21,1ºC :surprise: Nem eu queria acreditar, se bem que na EMA do IM marca 18,8ºC
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Realmente com estas temperaturas finais de Outubro lá se vai a média por ai acima, tornando-se a mais alta dos últimos 5 anos! :sad: :(

Neste momento tenho por aqui 21,1ºC :surprise: Nem eu queria acreditar, se bem que na EMA do IM marca 18,8ºC

Tão alta:eek: 21,1ºC a estas horas é temperatura em mês de verão...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço estão 16.5ºC o noite tropical outonal :D :D
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Mínima de 17.1ºC e estão neste momento "ainda" 19.3ºC.

Bem sei que ainda não estamos em Novembro, mas é interessante reparar que a temperatura máxima de ontem no Porto em Pedras Rubras (27.5ºC) ficaria a 0.2ºC do record de temperatura máxima alguma vez registada no mês de Novembro na Serra do Pilar, que quase sempre apresenta valores mais altos. Portanto, foi um quase record para esta altura do ano. :shocking:

Já agora, já repararem nas cidades mais quentes hoje segundo a previsão do IM? Porto e Braga com 29ºC :scared:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Mínima de 17.1ºC e estão neste momento "ainda" 19.3ºC.

Bem sei que ainda não estamos em Novembro, mas é interessante reparar que a temperatura máxima de ontem no Porto em Pedras Rubras (27.5ºC) ficaria a 0.2ºC do record de temperatura máxima alguma vez registada no mês de Novembro na Serra do Pilar, que quase sempre apresenta valores mais altos. Portanto, foi um quase record para esta altura do ano. :shocking:

Já agora, já repararem nas cidades mais quentes hoje segundo a previsão do IM? Porto e Braga com 29ºC :scared:

A massa de ar quente está mais por cima do norte do que no sul. Mas penso que este valor de temperatura não é tão anormal como isso. Relembro que o valor da média das máximas de Outubro no Porto é de 20,9, pelo que 27,5 são cerca de 7º acima. Ou seja não á assim tão espetacular, pelo contrário hoje pode ser espetacular a máxima. A máxima de periodo 61/91 foi de 32,2, pelo que vamos ficar ainda um pouco longe desse record. Quanto a Novembro, nem por sombras lá vamos chegar, a partir de segunda a temperatura desce quase a pique, e acabou-se a dorsal africana. Por vezes somos levados pela história do aquecimento global. Reparem nas temperaturas no resto do globo:rolleyes:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
A média das máximas é 21ºC, o que quererá dizer que a média da última seman de Outubro, se a fosse possível calcular, estaria bem abaixo dos 20ºC. ;)

A minha média de máximas deverá ficar pelos 22,8. Não acho que tenha sido um mês quente, mas sim um mês normal com tendencia a mais ameno. Nada de anormal com isso. :rolleyes:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Mais um dia de Verão em perspectiva, espero que seja o último este ano ;)

Esta manhã tive uma miníma de 11,5ºC.

18,9ºC e 65% de Hr neste momento.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
A minha média de máximas deverá ficar pelos 22,8. Não acho que tenha sido um mês quente, mas sim um mês normal com tendencia a mais ameno. Nada de anormal com isso. :rolleyes:

Este Outubro vai terminar com valores bem acima do normal em todo o país e em algumas regiões da Europa a situação ainda é pior, as anomalias chegam a ser superiores a 3ºC.





E ainda faltam estes últimos dias muito quentes.