Seguimento - Outubro 2006

Neste momento ainda tenho 22,5:surprise: e 1018hpa. Vamos ver a chuva amanhã acalma isto ;) .

Boas Noites,

isto vale o que vale, mas às 20H10 na 2ª Circular, zona do Campo Grande, estavam 25ºC; em Alfragide (a uma cota mais alta, mas não só por causa disso), estava 23ºC às 20H30. Choveu durante 5 min às 18H40 na zona dos Olivais.
Está um tempo "doentio", como dizem os mais velhos...

Apesar do calor que se fez sentir, reparei que o sol já não é o mesmo e não tem, nem de perto, a mesma força que tinha há 1 ou 2 meses atrás :D

A minha máxima ficou-se pelos 23,4ºC. Na estação a máxima foi de 26,1ºC, uma das mais altas da região, creio que mais alta até que a de Mirandela :shocking:

Incriveis também os mais de 30ºC em Braga.

Agora tenho 16,5ºC, 74% hr e 1020.9hPa.

Por aqui está uma temperatura verdadeiramente impensável para esta altura do ano e a esta hora (se fosse hora de Verão já passava da meia-noite). Estão 21.7ºC, a maioria das noites de Verão com a máxima que tive por aqui hoje são bem mais frescas. :confused:

Enfim... é o clima tropical que temos :disgust:

Em Braga 20.8 às 0:58 :shocking: :shocking: :shocking:
Isto é uma loucura!!!

Realmente vocês por aí parece que estam de verão...
Eu por cá, tudo mais fresco, agora 14,2ºC, céu limpo, 1014hpa, embora a temperatura chegasse hoje perto dos 25ºC.

Ui ui que fresquinho! manda um pedacito para cá! :D

Por aqui a máxima foi até aos 28,1ºC
A temp. actual 20,2ºC ou seja até agora noite tropical! :hehe:

Pessoal mas o que se passa com esta noite? A minha temperatura continua a subir em vez de descer neste momento está em 22,2ºC e é 1 hora !:surprise: :surprise: :w00t: :w00t:

Boas,

Ontem tive máxima de 27,6ºC e mínima hoje de 21,01ºC, então o Verão "Indiano" em Outubro, aconteceu ou não;) e o de S. Martinho também ;) :D vem a caminho.

Numa primeira abordagem parece que a temperatura irá ficar de longe acima da média, tal como previa para este mês:
http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/global_monitoring/temperature/tn08545_30.gif

A precipitação no total ficou nos 247,4 mm, ficando pelos valores que esperava na previsão (que fosse mais baixa em relação a anos transactos), ficando uma média de 8 mm diários o dobro da média 61-90, que é de 4,2mm/dia, o que vem confirmar o Outubro como um dos mais pluviosos do Ano, no entanto inferior aos anos de 2004 e 2005 com 9mm/dia e 12,4mm/dia respectivamente.
http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/global_monitoring/precipitation/sn08545_30.gif

Bons dias...

Ainda nao obtive as fotos do possivel F0 que passou por ali na Mata nacional de VRSA!!

:(

Pois quando ia para fotografar apareceu uma trovoada á minha frente o que preferi filmar do que fotografar o rasto!! foi lindo!!

Por agora, vo ver se arranjo um tenpinho para ver se fotografo o rasto dakele funil das 3:30 da manha!!:thumbsup: antes que a natureza apague os vestigios!!!

Muito calor, Muita surfada, pois apanhei um levante com 1,5m e nao pudia desperdiçar akelas belas ondas!! Temp.agua: 23Cº

Boas por aqui tive uma mínima de 18,7ºC neste momento tenho 21,9ºC e 1016hpa e caem umas grandes pingas já deu para molhar totalmente o chão!trovoadas é que nem velas:(