Seguimento - Outubro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Logo hoje que saí de Moscavide é que há chuva forte, trovoada e granizo por lá. :angry:
Neste momento estou no Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, onde chuviscou e tem estado a trovejar, embora a célula esteja um pouco longe.
Os relâmpagos vêem-se bem e o som ouve-se com um eco bastante pronunciado.

Excelentes Fotos Pessoal!

O Sol pôs-se com céu limpo... e a tempertaura desce bem... Neste momento tenho 16,7ºC

Humidade a 79%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 13,3 km/h de E (90º)
Ponto de Orvalho nos 13,0ºC

Boas,

Bom nem sei por onde começar...o q presenciei hoje em Lisboa foi algo que penso nunca antes ter visto...

Eram cerca das 14h e estava na zona da cidade universitária a procura de um lugar para estacionar o carro qdo de repente se levantou um vento forte com algumas gotas de chuva gigantes à mistura...Qdo finalmente estaciono o carro e me preparo para sair parecia que o ceú estava a cair...eram pedras de gelo mto grandes (provavelemente algumas quase do tamanho de uma noz pequena), e tb chuva mto intensa a mistura...em 2mins ficou praticamente de noite.

Pensei que aquilo fosse passageiro...mas qdo dei por mim estive mais de 40min dentro do carro a assistir aquele espectaculo. Curiosamente so ouvi 2 ou 3 trovoes...

Com grande pena minha assisti aquele espectaculo todo sem a porcaria de uma maquina fotografica (e q nem no telemovel tenho camara).:disgust:

Foi certamente uma fenomeno que nao esquecerei tao cedo e que certamente nao se repetira tao cedo aqui por estas bandas...

Aqui vão mais umas fotos deste final de tarde:thumbsup:, pena que por cá não vieram:sad:.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 24.6ºC:hehe:

T.Minima de Hoje: 14.7ºC

Começou o Telejornal, com abertura Focada na "Chuvada Forte", de Hoje, em Lisboa...

Imagens Impressionantes:shocking: (Mais impressionante ainda foi eu não ter registado qualquer precipitação:lmao:)

Por cá, neste momento tenho 16,1ºC
Humidade a 82%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 9,4 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 13,0ºC

Boas fotos pessoal, encerro com 9.5 mm :D uma rajada de 45.1 km/h antes da trovoada e uma mínima de 15.1ºC e máxima de 22.2ºC neste momento estou com 16.5ºC o céu está praticamente limpo.

Uma tarde bem animada pela região de Lisboa que proporcionou estas magnificas fotos que alguns membros aqui deixaram :thumbsup:

Por aqui apenas um fraco aguaceiro esta tarde e que mal deu para molhar o chão.

Por agora céu nublado e 16,1ºC.

Extremos de hoje: 9,0ºC / 19,0ºC