Seguimento - Outubro 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Logo hoje que saí de Moscavide é que há chuva forte, trovoada e granizo por lá. :angry:
Neste momento estou no Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, onde chuviscou e tem estado a trovejar, embora a célula esteja um pouco longe.
Os relâmpagos vêem-se bem e o som ouve-se com um eco bastante pronunciado.
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Excelentes Fotos Pessoal!


O Sol pôs-se com céu limpo... e a tempertaura desce bem... Neste momento tenho 16,7ºC

Humidade a 79%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 13,3 km/h de E (90º)
Ponto de Orvalho nos 13,0ºC
 

T-Storm

Cirrus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
45
Local
Lisboa
Boas,

Bom nem sei por onde começar...o q presenciei hoje em Lisboa foi algo que penso nunca antes ter visto...

Eram cerca das 14h e estava na zona da cidade universitária a procura de um lugar para estacionar o carro qdo de repente se levantou um vento forte com algumas gotas de chuva gigantes à mistura...Qdo finalmente estaciono o carro e me preparo para sair parecia que o ceú estava a cair...eram pedras de gelo mto grandes (provavelemente algumas quase do tamanho de uma noz pequena), e tb chuva mto intensa a mistura...em 2mins ficou praticamente de noite.

Pensei que aquilo fosse passageiro...mas qdo dei por mim estive mais de 40min dentro do carro a assistir aquele espectaculo. Curiosamente so ouvi 2 ou 3 trovoes...

Com grande pena minha assisti aquele espectaculo todo sem a porcaria de uma maquina fotografica (e q nem no telemovel tenho camara).:disgust:

Foi certamente uma fenomeno que nao esquecerei tao cedo e que certamente nao se repetira tao cedo aqui por estas bandas...
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Aqui vão mais umas fotos deste final de tarde:thumbsup:, pena que por cá não vieram:sad:.





Extremos de Hoje:

T.Máxima: 24.6ºC:hehe:

T.Minima de Hoje: 14.7ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Começou o Telejornal, com abertura Focada na "Chuvada Forte", de Hoje, em Lisboa...

Imagens Impressionantes:shocking: (Mais impressionante ainda foi eu não ter registado qualquer precipitação:lmao:)



Por cá, neste momento tenho 16,1ºC
Humidade a 82%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 9,4 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 13,0ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas fotos pessoal, encerro com 9.5 mm :D uma rajada de 45.1 km/h antes da trovoada e uma mínima de 15.1ºC e máxima de 22.2ºC neste momento estou com 16.5ºC o céu está praticamente limpo.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Uma tarde bem animada pela região de Lisboa que proporcionou estas magnificas fotos que alguns membros aqui deixaram :thumbsup:

Por aqui apenas um fraco aguaceiro esta tarde e que mal deu para molhar o chão.

Por agora céu nublado e 16,1ºC.

Extremos de hoje: 9,0ºC / 19,0ºC