Seguimento - Outubro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
chove no noroeste e a massa de ar frio fez com q em viana do castelo estejam uns gelidos 13.5Cº as 12h com RH elevada e vento moderado.
no radar aparecem ja manchas de precipitaçao moderada a NO do continente.
a chuva vira com mais força q o previsto pois a frente alimentar-se-á do ar quente e da radiaçao solar maxima que se fazem sentir no centro e sul do pais.

Agora fiquei impressionado com a temperatura lá fora... 11,4ºC:w00t:
O vento sopra forte e bem gelado, chove moderado, completamente tocada a vento... eu diria que está um perfeito dia de Inverno :D

Aqui céu praticamente encoberto e bem negro! A chuva não deve tardar!

Por aqui também confirmo, o orizonte W está bem carregado:). A nossa amiga:rain: não deve tardar.

Boas,

Passou uma nuvem e caíu umas pingas :rain:

Temperatura actual 21,7ºC ; Humidade 61% ; Pressão 1012hPa ; Vento 9,7 km/h W

Arrisco a dizer que a Temp. Máx. já terá sido atingida, e foi de 24.4ºC

boas, aqui estou eu na minha terrinha de tempo tropical :lmao:, pareçe que estou bem longe do norte, por aqui o sol ainda brilha, mas as nuvens ja aí andam, o vento ainda é fraco sigo com 24ºC:thumbsup:

Por aqui sem surpresas: chove há 2 horas entre o fraco e o moderado e desceu a temperatura significativamente (12,8º)depois da rotação do vento para norte.
A única surpresa desta frente é que só começou a chover depois do vento ter rumado para norte que é normalmente quando acaba de chover. Mas como diz o Adagiário português meteorológico: -Quando Deus queria até do Norte chovia...
Hoje Deus assim o quis...

Ora Boas Tardes!

A neblusidade aumentou consideravelmente, principalmente a baixa, que já cobriu o céu, quase totalmente

Vinha há pouco no Autocarro, e iam duas senhoras na conversa, à minha frente... e uma dela diz:

- Poça, o tempo mudou de repente... era bom se caísse uma chuvada...

Quando já vinha aqui na minha rua, oiço mais uma vez, duas senhoras na conversa... e, no preciso momento em que eu ia a passar, veio uma rajada de vento... então, uma das senhoras diz para a outra:

- Ai que friiooo...

Enfim, é sempre agradável ouvir isto!:p

A temperatura está então a descer... e o vento a aumentar...

Neste momento tenho 18,6ºC
Humidade a 70%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 24,8 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho nos 13,4ºC

Olá amigos do Portugal:

En Huelva (Espanha), tenemos un dia agradable,
ata cálido, T. Min 16.4º T. max 24.9º, agora 22.1º, y poca neblusidade.

;)