Seguimento - Outubro de 2007

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mínimas 01/OUT (Lisboa):

Queluz 16,7
LX-Geofisico 17,2
Alhos-Vedros 17,6
Montijo 17,6
Amadora 17,7
LX-Gago 17,7
Portela Sacavem 17,7
Almada 17,8
Sintra/Granja 17,8
Oeiras 18,1
Moita 18,4
 


mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia a todos, por aqui 1º dia de Outubro, ceu com algumas nuvens, 20ºC.
Ontem por aqui o tempo não teve mt diferente de hoje, apenas caiu uns pingos, no sabado é k parecia um autentico dia de Inverno, choveu desde as 14h30 sensivelmente ate as 19h, acompanhada de algum vento.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde a todos !
Por cá, a temperatura mínima foi de 15,5 ºC e com muita humidade durante a noite e manhã.
Neste momento, ainda há muitas nuvens no céu, mas o I.M. informa que há possibilidade de o céu ficar limpo esta tarde.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ola spirit... Aki em baixo tb vao caindo aguaceiros (a distancia n é assim tanta :rain:) mas registo 18.2º. quase dois graus de diferença... ja agora, sabes a k altitude está a anil?
abraço

Olá, CidadeNeve ! Quanto é que registaste de temperatura mínima aí ?
Parece que esse local é um pouco mais quente do que os outros locais da Covilhã onde estão instaladas estações meteorológicas.
Onde é que te encontras, numa encosta abrigada ?

Um abraço ! :D
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Ola de novo!

Registo quase sempre temperaturas mais altas porque estou a 550 metros de altitude. O spirit, por exemplo, está 200 metros acima de mim... faz a diferença de quase dois graus. a única altura em que aki é definitivamente mais frio k em pontos mais altos da cidade é nas madrugadas em que há humidade ou nevoeiro e se forma geada, coisa k mais para cima n acontece... aki d facto há mais condensaçao e knt mais proximo ou d ribeiras ou do zêzere, pior (ou melhor :D)... Posso dizer k já vi variaçoes de temperatura na ordem dos 6 graus, dependendo do sitio da cidade em k estava.
Nesta terra, é tudo sobe e desce... ;

abraço!

ja agora, minima n sei, a minha estaçao meteorologica é do lidl e da m a minima k registou desde sp... a n ser k a desligue lololol...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ola de novo!

Registo quase sempre temperaturas mais altas porque estou a 550 metros de altitude. O spirit, por exemplo, está 200 metros acima de mim... faz a diferença de quase dois graus. a única altura em que aki é definitivamente mais frio k em pontos mais altos da cidade é nas madrugadas em que há humidade ou nevoeiro e se forma geada, coisa k mais para cima n acontece... aki d facto há mais condensaçao e knt mais proximo ou d ribeiras ou do zêzere, pior (ou melhor :D)... Posso dizer k já vi variaçoes de temperatura na ordem dos 6 graus, dependendo do sitio da cidade em k estava.
Nesta terra, é tudo sobe e desce... ;

abraço!

ja agora, minima n sei, a minha estaçao meteorologica é do lidl e da m a minima k registou desde sp... a n ser k a desligue lololol...

Pois, podes sempre eliminar os registos e assim ficas com os extremos do dia... :)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Ola spirit... Aki em baixo tb vao caindo aguaceiros (a distancia n é assim tanta :rain:) mas registo 18.2º. quase dois graus de diferença... ja agora, sabes a k altitude está a anil?
abraço

boas cidadeneve a anil está a 533m eu estou a 756m é natural haver essas diferenças pois é como a estação que esta no aeródromo nunca bate certo com a minha cá em cima. È também a diferença quando aqui esta a nevar la para baixo esta a chover :( mas antigamente nao era assim quando nevava aqui nevava na cidade toda :(
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Pois, tb ja tinha reparado nas diferenças entre a estaçao do aerodromo e outros pontos da cidade. Aí de facto neva e aki, nada! :angry: lol. Ainda ponderei viver aí por cima mas de facto força das circunstancias, acabei por vir pra anil. Aki até parece uma cidade grande, a dois passos cafes, papelarias, shopping... N se pode ter tudo... e como com carro vamos a todo lado, é frekente verem m a subir até aos altos da covilhã pra levar com neve na cabeça! :lmao: mas n sou dakeles doidos k mal começa a nevar torrencialmente sobem a serra... ja tive a minha dose! :shocking:

Bem, conto com os teus relatos knd nevar... e com as tuas fotos, pk a minha camera, enfim, já é common knowledge... :D

abraço