Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Agosto 2009



Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Onde andas rico 2003 e vagas de calor e muita praia :S

Pelo menos que houvesse animaçoes de jeito , ja que é so nuvens e mais nada, ainda os meteorologistas previam trovoadas e nada :S

Ja tenho saudades daqueles tempos em que se estava muito calor e de noite calor tambem e as famosas trovoadas secas a animar a noite , agora raramente se ve isso e depois de 2003 os veroes foram todos amenos , com pouco calor e com temperaturas de primavera :S

E estas noites estao muito frias , nada proprio dos "veroes" que me lembro
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Onde andas rico 2003 e vagas de calor e muita praia :S

Pelo menos que houvesse animaçoes de jeito , ja que é so nuvens e mais nada, ainda os meteorologistas previam trovoadas e nada :S

Ja tenho saudades daqueles tempos em que se estava muito calor e de noite calor tambem e as famosas trovoadas secas a animar a noite , agora raramente se ve isso e depois de 2003 os veroes foram todos amenos , com pouco calor e com temperaturas de primavera :S

E estas noites estao muito frias , nada proprio dos "veroes" que me lembro

As anomalias não podem ser sempre positivas. Este Julho foi um pouco mais fresco que o normal, mas Junho até teve anomalia positiva e Agosto ainda só vai no início. Este Verão ainda pode acabar por ser bem quente.
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Onde andas rico 2003 e vagas de calor e muita praia :S

Pelo menos que houvesse animaçoes de jeito , ja que é so nuvens e mais nada, ainda os meteorologistas previam trovoadas e nada :S

Ja tenho saudades daqueles tempos em que se estava muito calor e de noite calor tambem e as famosas trovoadas secas a animar a noite , agora raramente se ve isso e depois de 2003 os veroes foram todos amenos , com pouco calor e com temperaturas de primavera :S

E estas noites estao muito frias , nada proprio dos "veroes" que me lembro



Tambem eu tenho saudades dos Verões de há 10 anos ou mais atrás !! Bons tempos:D:D
Os dos ultimos 4 anos têm sido uma desgraça aqui por estas bandas, estamos com minimas de Fevereiro ou Março, os carros de manhã todos encharcados em humidade, enfim uma tristeza .
Esperemos que a 1ª Quinzena de Setembro seja melhor pois vou trabalhar para a Leirosa perto do Mar.

Um abraço
Joao
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Tambem eu tenho saudades dos Verões de há 10 anos ou mais atrás !! Bons tempos:D:D
Os dos ultimos 4 anos têm sido uma desgraça aqui por estas bandas, estamos com minimas de Fevereiro ou Março, os carros de manhã todos encharcados em humidade, enfim uma tristeza .
Esperemos que a 1ª Quinzena de Setembro seja melhor pois vou trabalhar para a Leirosa perto do Mar.

Um abraço
Joao


Pergunta!

Sabem qual é a média de temperaturas que tem para onde moram?

ps: é tambem para o stinger.

Gostava que habita-se o vale do tejo ou o Alentejo durante alguns tempos para sentir, o que são belos verões de 2003, e se conseguia dormir?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Afinal não é só o tópico de votação para a temperatura máxima de Agosto que está infectado com o aquecimento global, aqui tambem, xiii :lmao::lmao:

Relaxem, deixem lá o calor, Marrocos é já ali em baixo, e não é assim tão caro...estamos apenas num Verão dentro dos padrões "normais".
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Afinal não é só o tópica de votação para a temperatura máxima de Agosto que está infectado com o aquecimento global, aqui tambem, xiii :lmao::lmao:

Relaxem, deixem lá o calor, Marrocos é já ali em baixo, e não é assim tão caro...estamos apenas num Verão dentro dos padrões "normais".

Concordo plenamente contigo:D, este verão até está a ser agradável;), mas só uma coisa que está mal, devia haver trovoadas e não há:(.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A situação que a imagem que o Mário postou ainda é válida? Provavelmente apenas afectará o continente no que ao vento e à temperatura diz respeito certo?

Possivelmente possibilitará que o calor não chegue tão a norte ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Tem estado um Verão acima da média, no Algarve, se no resto não está paciência, temos azar, se querem calor como em 2003 peçam para vocês, porque para mim que eu vivi uma semana horrível em 2004 e espero não voltar a ver nem a sentir uma semana como essa.

A média no meu resumo de Julho deu uma média 1.5ºC acima da média, os dias com temperaturas superiores a 30ºC foram mais 9 do que a média, querem calor façam uma viagem a Marrocos ou às Canárias.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
^^ não sejas ridículo. O país não é todo igual, e se esteve calor no Algarve não quer dizer que esteve no resto do país. Sim queremos calor por aqui, não temperaturas de 40ºC, mas temperaturas dignas de Verão :rolleyes: Por aqui estamos com anomalia negativa.

Mas pronto, compreendo que estamos num fórum anti-verão e anti-calor.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
^^ não sejas ridículo. O país não é todo igual, e se esteve calor no Algarve não quer dizer que esteve no resto do país. Sim queremos calor por aqui, não temperaturas de 40ºC, mas temperaturas dignas de Verão :rolleyes: Por aqui estamos com anomalia negativa.

Mas pronto, compreendo que estamos num fórum anti-verão e anti-calor.

Exacto ... mas ao menos se viesse assim umas belas trovoadas ainda animava mas nao , ou vai tudo para o centro ou para a galiza

E eu que pedi ferias para a penultima eultima semana de julho e foi o que foi :(
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Mas pronto, compreendo que estamos num fórum anti-verão e anti-calor.




Skizzo estamos num forum em que há (tem que haver) racionalidade.


Onde moram praticamente não há verão como querem, é para isso é que grande maioria dos portugueses vai para o Algarve ou o sul de Espanha.

Consulta as médias da cidade, e os valores de humidade relativa do Porto.

Os ultimos anos em especial os que foram referidos é que foram a anormalidade(positiva), e em muito especial o de 2003 e o de 2005
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Onde moram praticamente não há verão como querem, é para isso é que grande maioria dos portugueses vai para o Algarve ou o sul de Espanha.


Normalmente a região do Porto apresenta no Verão condições para se fazer uns belos dias de praia, sem calor excessivo, com água fresquinha mas aceitável e sobretudo com muito iodo, coisa que no Algarve quase não aparece.:).

Agora não se consegue muitos dias seguidos dessas condições, caso deste ano, e por isso para se fazer 15 dias de praia ruma-se ao Algarve ou ao sul de Espanha.

Confesso que contudo não trocaria o "meu" clima do Porto pelo de outra região:thumbsup:.