Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2009



RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Estarás certamente a falar da tua região... Acho que tirando o nordeste e o barroso, amanhã será a última vez/oportunidade que este inverno nos brindará com neve...

Epa, eu só queria que viesse um bocadinho cá para baixo um dia destes porque já fez 3 anos que a vi cair pela última e primeira vez! Que saudades :sad:

A madrugada de hoje promete para vocês! Estejam atentos! :nicephoto:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Epa, eu só queria que viesse um bocadinho cá para baixo um dia destes porque já fez 3 anos que a vi cair pela última e primeira vez! Que saudades :sad:

A madrugada de hoje promete para vocês! Estejam atentos! :nicephoto:

para os transmontanos talvez... No distrito do Porto, talvez Baião. Já para Paços cidade (não falo de concelho) vai ser MMMMMMMUUUUITO dificil...Estou pouco crente, acreditem... ;) mas, obrigado pela forcinha! :thumbsup:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Hum...Pelo menos uns aguaceiros de água neve amanhã és capaz de ver uma vez que se os modelos não errarem por muito há condições favoráveis para cotas relativamente baixas (atenção que não disse baixas...).:thumbsup::rolleyes::hehe:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
para os transmontanos talvez... No distrito do Porto, talvez Baião. Já para Paços cidade (não falo de concelho) vai ser MMMMMMMUUUUITO dificil...Estou pouco crente, acreditem... ;) mas, obrigado pela forcinha! :thumbsup:

Meus amigos, sem pretender utilizar uma análise rigorosa, até porque a esta distância seria uma utopia, tenho um feeling que, por alturas do Carnaval, estaremos com um trajecto de ar continental, de leste, em vez de oeste como até agora.

O AA este Inverno está preguiçoso, não quer nada connosco. Assim, porque não acreditar que para além do frio surja um pouco de humidade, para a neve nos visitar a quotas baixas?

O GFS parece a médio prazo antever essa possibilidade:thumbsup:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Meus amigos, sem pretender utilizar uma análise rigorosa, até porque a esta distância seria uma utopia, tenho um feeling que, por alturas do Carnaval, estaremos com um trajecto de ar continental, de leste, em vez de oeste como até agora.

O AA este Inverno está preguiçoso, não quer nada connosco. Assim, porque não acreditar que para além do frio surja um pouco de humidade, para a neve nos visitar a quotas baixas?

O GFS parece a médio prazo antever essa possibilidade:thumbsup:

Bom... vamos ver... :thumbsup::thumbsup: seria muito bom! ;)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Ao ver as certezas para tantos dias
e logo dias tão díspares,
agora de aguaceiros,segunda de temporais e quarta de acalmia,
recordo sempre a incerteza que logo no dia seguinte por vezes se manifestava
quando era menino e moço e quando com o meu Pai lá íamos os dois,à procura
de eventos significativos.
Muitas vezes batemos com o nariz na porta.
Outras, a surpresa assaltava-nos.
E ainda me faz um pouco de confusão JÁ saber que este tempo de aguaceiros
cederá lugar a chuva e vento na segunda- e a partir de quarta-feira regressará enfim o sol.
Já estará tudo previsto,e bem previsto para mais de 5 dias,
Talvez seja por isso que muitos de nós ainda queirámos ver mais além.
Qualquer coisa que não esteja delineada,algo que ainda possa cheirar a surpresa .
O que era a surpresa do dia seguinte é hoje a hipotética surpresa da semana seguinte.
Com ganhos na protecção civil
com 7 dias de perda de suspense...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Neste momento neste mês que leva apenas 6 dias contabilizados levamos aqui na zona de Faro-Olhão cerca de 40 mm contabilizados.
A média de 71-90 para VRSA é de 46 mm, e entre 61-90 é de 72 mm para Faro!!

Ora bem analisando o tempo até Segunda diria que poderemos contabilizar no máximo aí uns 5 mm de precipitação... e depois AA até perder de vista !!
Se atingir a média fraquissima de 71-90 é uma forte hipótese, atingir a média de 61-90 é uma mera miragem !!

Eu tenho um palpite muito forte que a segunda metade de Fevereiro será gélida mas isso é somente um mero palpite meu ....