Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2009



nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Ao ler as últimas páginas deste tópico pergunto-me se é o tópico do Seguimento Previsão do Tempo e Modelos ...


Pois é. Como não sou profeta nem futurologista, nem optimista,muito menos pessimista, assim fica difícil a minha participação.
Mas como o comum dos mortais , eu tive um sonho (sim, sou sonhador) :
-que este forum , sobretudo nesta vertente (tópico) continuará a evoluir paulatinamente e caminhará naturalmente para um tópico de Seguimento,Previsão do Tempo e Modelos exclusivamente e de excelência.
Perdoem-me este off...
...
Mas também digo que ,quem souber fazer a triagem,
quem souber peneirar no que aqui ,apesar de tudo , já foi dito hoje, estará seguramente bem informado sobre a evolução do tempo nos próximos dias.
e é fácil fazê-lo...
Não o será , neste contexto prevê-lo:
-Desde logo a precipitação prevista para final de sábado/domingo.
Quanta? E onde?
Permanecem muitas dúvidas.
Depois, para a semana que vem ,onde se desenrolará a luta titânica entre os 1040 hPa açorianos e os very british 960 hPa?
Uns poucos graus de longitude (e latitude) no seu posicionamento farão toda a diferença para nós( já aqui foi dito).
Depois ,ainda lá mais para a frente, quem espreita de novo, sem ameaças ao redor, quem será?
Ui,o que tanto aqui já foi , e é dito .
Pois é : volto a referir: Nesta nossa latitude/longitude/exposição oceânica a Oeste, o normal é o tempo Anticiclónico.Às vezes há excepções.
Esperemos que ainda haja condições para uns dias fora da matriz climática.Pelo menos , algo...
É a nossa sina:- Tudo o que venha à rede, ......