Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
AHAHAH
ganda cardu
isso é que é fé
:lmao::lmao:
pelo sim pelo não leva o kit de sobrevivência
fizeste-me rir
se vires agua neve dá-te por feliz
vou ver as runs
até já

Boa:lmao:Não me levem a mal este aparte mas se calhar, amanhã, é melhor andarmos com uma picareta, uma pá e a bagageira cheia de sal... vai ficar tudo atascado:)
Para o ou a PTbig de S.Pedro de Sintra (somos vizinhos) penso que o que se pode esperar para esta noite depende do que cada um quiser fazer: trabalhar, passear, dormir, etc;)
Agora mais a sério: era bom voltar a ver neve em locais menos habituais mas se tal acontecer serão situações pontuais e de curta duração. Ainda não é desta que vamos descer a Serra de Sintra de trenó;)
 


cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Boa:lmao:Não me levem a mal este aparte mas se calhar, amanhã, é melhor andarmos com uma picareta, uma pá e a bagageira cheia de sal... vai ficar tudo atascado:)
Para o ou a PTbig de S.Pedro de Sintra (somos vizinhos) penso que o que se pode esperar para esta noite depende do que cada um quiser fazer: trabalhar, passear, dormir, etc;)
Agora mais a sério: era bom voltar a ver neve em locais menos habituais mas se tal acontecer serão situações pontuais e de curta duração. Ainda não é desta que vamos descer a Serra de Sintra de trenó;)

um pouco de humor neste forum não faz mal.... ainda por cima estamos perto do carnaval por isso ninguém leva a mal
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
É so pa avisar que segundo o weather online amanha vai nevar na zona de vendas novas!!!!


vai ser giro vai..

Eu acho que quanto mais vocês sobem mais doi a queda, não deveriam criar tantas expectativas, pois pode não nevar em lado nenhum e depois vêm para aqui expressar as frustrações e zangar-se com não sei quem, talvez Deus.

Não se esqueçam que não vivemos no Norte da Europa, vai ser um evento com alguma chuva, frio mas pouco mais que isso... neve? talvez uns farrapos.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Mais uma mapinha interessante, o mesoescala NNM/WRF do Meteoblue, entre as 9 e as 15z de amanhã

nnm.gif

Esses modelos dizem bem o que há pouco disse... É mais facil nevar em Alcaria do Cume devido a estar mais no Interior e ter mais influencia de ventos leste/NE do que em Foia apesar da sua altitude...

Interessante o Modelo WRF ;)

A ver se amanha terei neve!! lá no topo :D

Já agora :

27084290kc2.jpg


11160919xz9.jpg




A ver se trago fotos assim amanha :D


Aumentando mais as esperanças já agora :

gfs230v.png


Quem sabe, quem sabe!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,222
Local
loule-caldeirao
Se não for em Alcaria do Cume também temos o Malhão a 525m ou os "Pelados" a 580m onde fica o radar dopller do IM.
Tou à espera de ver algo semelhante a Janeiro de 2006, expectativa total mas com os pés assentes na terra.
Já que tamos numa de humor alguém que venha arrefecer a Júlia Pinheiro pois ela hoje diz que já sente um arzinho a Primavera e nós aqui a discutir cotas de neve pro sul de Portugal.:lol:
Indinquei-lhe o link do forum pelo menos, a mulher já queria despir-se no programa e tudo:lmao:
Espero que não levem a mal o offtopic
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Se não for em Alcaria do Cume também temos o Malhão a 525m ou os "Pelados" a 580m onde fica o radar dopller do IM.
Tou à espera de ver algo semelhante a Janeiro de 2006, expectativa total mas com os pés assentes na terra.
Já que tamos numa de humor alguém que venha arrefecer a Júlia Pinheiro pois ela hoje diz que já sente um arzinho a Primavera e nós aqui a discutir cotas de neve pro sul de Portugal.:lol:
Indinquei-lhe o link do forum pelo menos, a mulher já queria despir-se no programa e tudo:lmao:
Espero que não levem a mal o offtopic

A Júlia Pinheiro despir-se ..... graças a Deus não se despiu :lmao::lmao:
Prefiro mil vezes as do Carnaval com os "Airbags" a descoberto :D

Em relação aos modelos aguardemos pois então mais uma run !!!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
A Júlia Pinheiro despir-se ..... graças a Deus não se despiu :lmao::lmao:
Prefiro mil vezes as do Carnaval com os "Airbags" a descoberto :D

Em relação aos modelos aguardemos pois então mais uma run !!!

Eu agora já não ligo às RUN's para o "possível" evento de amanhã...a partir de agora é olho no Satélite, no Radar e na minha estação meteorológica.:D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bem, na run das 12z do GFS, a tendência continua lá, chuva e frio aqui para o Algarve amanhã! Parece-me que as hipóteses (ainda que por minimas que sejam) do elemento branco deverão ser maiores na zona do Sotavento, como já aqui foi referido, mas a Fóia, dada a sua altitude, acaba por ter sempre alguma possibilidade! Vamos esperar...

gfs224.png
[/URL]
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
já saiu a run gfs actual..... pode mesmo haver surpresas na noite de sexta para sábado no ribatejo ou é impressão minha??

os modelos andam um pouco baralhados, o GFs põe a precipitação mais a sul, enquanto o hilram põe mas a norte, daí ter dito o que disse.:)
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
SIM, SEI QUE NEVAR EM GAIA ERA OBRA. JA NA ULTIMA VEZ, FOI UM ACTO INESPERADO :lol: MAS REFIRO-ME PARA CINFÃES, DO DISTRITO DE VISEU, ANDAREI POR LA ESSES DIAS. GOSTAVA DE VER MAIS UMA VEZ, E QUEM SABE ATE MESMO O ULTIMO NEVÃO ESTE ANO :sad:... POIS PENSO QUE APARTIR DE AGORA A TENDENCIA SERA DE SUBIDA DA TEMPERATURA.

SAUDAÇÕES