Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
Para já o GFS parece apostar numa entrada de Nordeste por altura do Carnaval que poderá eventualmente trazer frio e, mais dificilmente, alguma precipitação que a verificar-se poderia significar neve a cotas médias. Mas ainda é cedo para tirar conclusões quanto a isso.

PS: Por favor evitem mensagem com abreviaturas e/ou escrita SMS. Isto é um fórum público e não um chat.


…..pois é , ja se esqueceu que estamos perante a cultura bué e o seu acordo ortográfico na sua pior vertente…!
eheheh
:lol:
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
A tendência é o tempo depressivo :D :rain:

depressoes.gif

pois é, mario...ainda uma plena AO-, que só reverterá a partir de meados deste mes-meados de março segundo o que penso...;)
quanto ao Ferreira5, a AEMET ta a fazer uma previsão um pouco estranha para essa localidade porque provavelente não fez o traramento dos outputs do modelo...o IM trata sempre deles a 72h, embora as vezes tambem apresente coisas no minimo estranhas...se queres que te diga...é maluqueira que passa:lol:
bem...verdadé é que após 3f as cotas, nomeadamente na areas mais a oriente da PI deverão descer, devido a uma intrusão de ar frio europeu vindo de norte, portugal não será muito afectado por ficar na margem oeste da crista, pelo que as temperaturas em todas as camadas não deverão descer muito, excepto em locais onde possa haver inversão..os ventos serão de E ou SE....as cotas não descerão muito abaixo dos 1000m :thumbsup:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
A conversa parece que existiu. Há versões díspares mas as escutas confirmam.
Mais uma vez o segredo, supostamente bem guardado,
que a Natureza contém , o segredo do "devir"
é tornado público, avassaladoramente.
-O Inverno , a chuva e as temperaturas baixas, foram apanhados num almoço,
ainda que em mesas separadas, a combinarem estratégias para impedirem
qualquer laivo de Primavera para os próximos tempos.
O poder ( instalado ) do Inverno dá cartas e vai continuar a afirmar-se.
O Procurador Geral dos Meteoros, atendendo a que ainda é Inverno, pois então, arquivou as Escutas .

Segundo os modelos, o Inverno pede desculpa pela interrupção
e confirma que retomará a "emissão" dentro de momentos.
Veremos como " apanharemos o sinal " cá na aldeia , após este intervalo.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Não estou a perceber...está tudo tão calmo...não há entusiasmo no Fórum?
Por acaso têm visto os principais modelos? E o que se avista no horizonte próximo? e mais não digo...

[

Acho que já está é toda gente farta do Inverno, querem sol e trovoadas :lmao:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Não estou a perceber...está tudo tão calmo...não há entusiasmo no Fórum?
Por acaso têm visto os principais modelos? E o que se avista no horizonte próximo? e mais não digo...

[

Tenho acompanhado sim, mas prefiro esperar pelas opiniões dos users mais experientes:thumbsup:
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Não estou a perceber...está tudo tão calmo...não há entusiasmo no Fórum?
Por acaso têm visto os principais modelos? E o que se avista no horizonte próximo? e mais não digo...

[

Frio, vem aí, pelo menos para o nordeste do país. Para as restantes regiões, temos ainda que esperar um pouco para confirmar. De qualquer modo afigura-se um carnaval frio e/ou chuvoso. Um ponto importante é o sucessivo adiamento da depressão que limparia o frio, aquela que segundo o GFS entender-se-ia desde a costa americana até Portugal, que está há vários dias a ser modelada para as 192h. Cada vez que ela é adiada, mais frio entraria e mais abrangente ele seria.

Quanto à calma no fórum, é normal, isto ao fim de semana está sempre mais vazio. Amanhã, se as previsões não piorarem, isto já estará mais animado.
 

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
A conversa parece que existiu. Há versões díspares mas as escutas confirmam.
Mais uma vez o segredo, supostamente bem guardado,
que a Natureza contém , o segredo do "devir"
é tornado público, avassaladoramente.
-O Inverno , a chuva e as temperaturas baixas, foram apanhados num almoço,
ainda que em mesas separadas, a combinarem estratégias para impedirem
qualquer laivo de Primavera para os próximos tempos.
O poder ( instalado ) do Inverno dá cartas e vai continuar a afirmar-se.
O Procurador Geral dos Meteoros, atendendo a que ainda é Inverno, pois então, arquivou as Escutas .

Segundo os modelos, o Inverno pede desculpa pela interrupção
e confirma que retomará a "emissão" dentro de momentos.
Veremos como " apanharemos o sinal " cá na aldeia , após este intervalo.

Bom dia
Meu caro , embora não o conheça quero felicita-lo… pelo seu apontamento, 5*.:thumbsup::palmas:
Cumprimentos
-jf-
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
nimboestrato ????
é aquela máquina.
as runs prometem e.......... os modelos vão estabilizando a paranóia dos ultimos meses
mudanças radicais (ou quase) em cada run
com têndências uniformizantes a pouco e pouco
venha de lá esse carnaval previsto para poder recordar e comparar com outros carnavais
resto de bom fim de semana a todos
:thumbsup: