Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009



Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
A se confirmarem as previsões do im (neve a cotas de 500m) serei eu o primeiro a dar os parabéns ao im pois só eles conseguiram ver o que nimguém viu. Agora se esses dados não se verificarem (que é o mais certo) também não terei problemas em lhes fazer uma critica e que não venham com a desculpa que mais vale "prevenir do que remediar" pois para a instituição que é tem como responsabilidade acrescida divulgar dados o mais crediveis (aproximados) possiveis e não desvaneios absurdos ,acho eu.
Agora como nota também tenho a dizer que se o im estiver certo acabará por nos dar uma lição pois ninguém aqui do forum arriscou essa cota, apenas um se não estou em erro.
 

AlwaysHot

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
4
Local
Almada e Algarve
Olá Boa noite !
Não sei como é que há algumas semanas vim parar a este forum ...Acho que foi por causa da neve.:cold:
Tenho acompanhado com alguma atenção e interesse o que se passa por estas bandas. Não sou meteorologista nem nada que se pareça :)
Este fim de semana tenho que me deslocar para o Algarve . Alguem me pode dar uma ajuda com o que se vai passar ao Sul na zona de Silves.
Desde já um obrigada e continuem com este excelente forum :thumbsup:
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
A se confirmarem as previsões do im (neve a cotas de 500m) serei eu o primeiro a dar os parabéns ao im pois só eles conseguiram ver o que nimguém viu. Agora se esses dados não se verificarem (que é o mais certo) também não terei problemas em lhes fazer uma critica e que não venham com a desculpa que mais vale "prevenir do que remediar" pois para a instituição que é tem como responsabilidade acrescida divulgar dados o mais crediveis (aproximados) possiveis e não desvaneios absurdos ,acho eu.
Agora como nota também tenho a dizer que se o im estiver certo acabará por nos dar uma lição pois ninguém aqui do forum arriscou essa cota, apenas um se não estou em erro.

Concordo plenamente e farei o mesmo!
O AEMET também arriscou uma cota média cerca de 700m...
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Olá Boa noite !
Não sei como é que há algumas semanas vim parar a este forum ...Acho que foi por causa da neve.:cold:
Tenho acompanhado com alguma atenção e interesse o que se passa por estas bandas. Não sou meteorologista nem nada que se pareça :)
Este fim de semana tenho que me deslocar para o Algarve . Alguem me pode dar uma ajuda com o que se vai passar ao Sul na zona de Silves.
Desde já um obrigada e continuem com este excelente forum :thumbsup:

Bem-vindo ao forum! Não te preocupes que há ai bué gente que não e meteorologista e não pesca nada disto como eu! :thumbsup:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Olá Boa noite !
Não sei como é que há algumas semanas vim parar a este forum ...Acho que foi por causa da neve.:cold:
Tenho acompanhado com alguma atenção e interesse o que se passa por estas bandas. Não sou meteorologista nem nada que se pareça :)
Este fim de semana tenho que me deslocar para o Algarve . Alguem me pode dar uma ajuda com o que se vai passar ao Sul na zona de Silves.
Desde já um obrigada e continuem com este excelente forum :thumbsup:

Bem vindo ao Fórum ;) O tempo por terras algarvias, vai estar muito chuvoso e ventoso, não arriscaria viagens muito longas pois a chuva pode ser muito forte aliado ao vento forte, a visibilidade é reduzida e a estrada fica tipo manteiga;)

Abraço
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Estamos no Inverno,terá que cair assim de vez em quando, surpreendeu-me foi no Outono não termos tido precipitação desse género. Se calhar agora está a corrigir com uma situação mais de primavera do que de Inverno, ou um misto de temporal de vento de inverno com precipitação mais intensa de primavera.

Foi um Outono estranho, só houve uma situação dessas e foi no Algarve no mês de Setembro, onde num dia choveu 130 mm, de resto foi sequinho aqui no sul e isso sim foi preocupante.

Analisando os modelos, os ventos poderão ser mais fortes no Sotavento e a precipitação será forte na madrugada de domingo por todo o Algarve e em conjugação com as maré cheia pode causar inundações na baixa de Olhão, Faro e Albufeira, Portimão (Túnel das Cardosas) os sítios mais críticos no Algarve.