Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009



thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Retirar o frio? :huh::huh:

Sim. O risco de neve na ultima run abrangia um pouco do litoral centro e agora só abrange o litoral norte, assim como ofrio que era suposto descer um pouco mais.

Run 12z para as 19h do dia 20.




Run 18z para as 19h do mesmo dia.




Precipitação e risco de neve run 12z para as 19h do dia 20



Precipitação e risco de neve run 18z para as 19h do mesmo dia.

 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Acho que a nossa intensão não é criticar e dizer mal do IM. Pelo contrario, é tentar ajudar a melhorar, e caso eles vejam aqui uma ajuda nas nossa "humildes" opiniões, ate achava positivo. Porque em qualquer area que tenha em atenção todas as opiniões, pode vir a melhorar o seu serviço prestado.
Isto é a minha modesta opinião.



Então para onde é que ela vai?:lol:


Mas nós não estamos a criticar o IM.... estamos a ajudar a melhorar as informações ao publico em geral, e para isso este fórum ajuda muito
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Acho que a nossa intensão não é criticar e dizer mal do IM. Pelo contrario, é tentar ajudar a melhorar, e caso eles vejam aqui uma ajuda nas nossa "humildes" opiniões, ate achava positivo. Porque em qualquer area que tenha em atenção todas as opiniões, pode vir a melhorar o seu serviço prestado.
Isto é a minha modesta opinião.

Então para onde é que ela vai? :lol:

Era mesmo preciso fazer essa pergunta... :dry: :buh:

----------

As últimas RUN's estão a colocar ainda mais precipitação.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Sabem ao menos o que é uma critica? :thumbsup:

Acho que ha dois tipos de critica, a "construtiva" e a "deitar a baixo". E acho que o pessoal aqui faz a construtiva, para ajudar a melhorar o que acham que está menos bem. Acho que é assim...

Era mesmo preciso fazer essa pergunta... :dry: :buh:

----------

As últimas RUN's estão a colocar ainda mais precipitação.

Desculpa...:uau:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Re: Análise Modelos, Previsão e Alertas - Janeiro 2009

O wunderground prevê possibilidade de neve para Terça em Vila Real, Bragança e Viseu. Prevê temperaturas de 5-8º para o Porto.

É brutal. E aqui em Viena, Áustria, onde vivo, já estiveram -11ºC este mês. Fui patinar no rio Danúbio que está agora congelado.
Mesmo à distância desejo-vos neve na próxima semana.
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Eu não disse isso, o que eu disse é apenas o que as RUN's traduzem. À medida que o tempo vai passando elas vão actualizando, é uma questão de seguir esta situação com regularidade.


Eu sei que nao disseste isso, por isso perguntei para tirar a dúvida!!

Mas o frio vai instalar-se mesmo ate quarta nao?? depois as temperaturas ja sobem não é?
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Eu acho que acima de tudo o IM é quem têm legitimidade para oficializar previsões, aqui o fórum é completamente distinto, dão-se opiniões baseadas nos meios que se têm, por isso não vejo mal nenhum em se darem opiniões sobre o trabalho do IM, sejam elas positivas ou negativas, ou não seria este espaço um Fórum!:)
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
O wundergroung prevê possibilidade de neve para Terça em Vila Real, Bragança e Viseu. Prevê temperaturas de 5-8º para o Porto.
O IM prevê cota de neve de 400 metros!

Eheheheh
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Eu sei que nao disseste isso, por isso perguntei para tirar a dúvida!!

Mas o frio vai instalar-se mesmo ate quarta nao?? depois as temperaturas ja sobem não é?

Exacto. A partir de quarta o frio vai-se embora e as temperaturas começam a subir (disse isto baseando-me na leitura dos modelos actualizados do GFS). :)