Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009



RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Temporal com todas as letras se já era agora então com esta run :surprise:

É mesmo Miguel e o mais preocupante é a durabilidade da depressão...vai estacionar sobre Portugal...

Podem cair quantidades enormes de água que numa madrugada com maré alta e tocada a vento muito forte podem provocar muitos dissabores. Os avisos devem ser prematuros pois não é no sábado que se vão avisar as pessoas em cima da hora. Independentemente disso...vamos ter situações muito complicadas em Portugal...mais mudança menos mudança o Temporal vem aí!
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Desculpem discordar!
Mas runs à parte, eu acho que esta é a típica depressão cavada que depois dum temporal, com a massa de ar frio que se segue atrás, facilmente vamos ter aguaceiros de neve a cotas de pelo menos 700 metros, ide por mim!

Até porque parece que há tendência para a ser altura entrar o ar frio de nordeste concomitantemente.
E mais, olhem para o aspecto da "Erica" e parece-me tal como a "Carla", um verdadeiro temporal de granizo e neves atrás desta primeira frente fria.
Lá por dia 1 e 2, creio eu. :cold::cold::cold::rain::rain::rain:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Desculpem discordar!
Mas runs à parte, eu acho que esta é a típica depressão cavada que depois dum temporal, com a massa de ar frio que se segue atrás, facilmente vamos ter aguaceiros de neve a cotas de pelo menos 700 metros, ide por mim!

Até porque parece que há tendência para a ser altura entrar o ar frio de nordeste concomitantemente.
E mais, olhem para o aspecto da "Erica" e parece-me tal como a "Carla", um verdadeiro temporal de granizo e neves atrás desta primeira frente fria.
Lá por dia 1 e 2, creio eu. :cold::cold::cold::rain::rain::rain:

Mas as grandes diferenças entre o GFS e o IM e AEMET são para o dia 31.


Bem esta "Érica" mete respeito.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Qual delas?? a Erica ou a Dina???

A Erica cavou ligeiramente neste run das 18 z

A precipitação para Domingo pelas 3:00h aumentou para o litoral Norte!

Promete ser uma depressão bem interessante de seguir!
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
A Erica cavou ligeiramente neste run das 18 z

A precipitação para Domingo pelas 3:00h aumentou para o litoral Norte!

Promete ser uma depressão bem interessante de seguir!

É isso, penso que esta imagem fala por si...

Rtavn548.png


Fonte: Wetterzentrale