psm
Nimbostratus
Na meteorologia nada é impossível...
Nesta configuração é impossivel
onde eu moro(Estoril) o vento vem de sul pelas isóbaras representadas, é um importante detalhe
.Na meteorologia nada é impossível...
onde eu moro(Estoril) o vento vem de sul pelas isóbaras representadas, é um importante detalhe
.
tive a ver as temperaturas a 2m e a partir de quarta até sábado não vão alem dos 6 ou 7 ºC em Lisboa durante 4 dias seguidos e noites gélidas...o Interior Norte então nem me atrevo a dizer o frio que vão ter 
Sinceramente, acredito que terça-feira poderá nevar em Bragança, pouca coisa, mas deverá nevar..
o vento é fraco ou nulo as geadas serão bastante fortes no Interior 

acho que a partir de amanhã vão começar a retirar o frio todo, já se sabe como é, ou não ??Sonhar é bomacho que a partir de amanhã vão começar a retirar o frio todo, já se sabe como é, ou não ??
Mesmo que tenhamos frio já se sabe como é o vento...faz sempre o seu serviço de estragar as mínimas.

Precipitação é que está difícil... Muito difícil mesmo. A acontecer traria surpresas certamente, uma vez que as cotas estariam muitissimo baixas.

mas tenhamos esperança meus amigos, esperança 
Posso estar a ver mas não me parece ser uma situação muito extraordinária, estas entradas de leste gélidas mas secas não são propriamente uma raridade mesmo nos últimos anos. A perspectiva de precipitação é praticamente nula, à excepção de dia 5 e 6, quando o frio ainda se está a começar a instalar.
não tivéssemos nos em Janeiro
mas mesmo assim acredito em temperaturas abaixo ou muito abaixo do normal mesmo para Janeiro.Amanha saberemos melhor
actualmente mostra no Norte e Centro a 850hpa temperaturas entre os -4 e os -6 durante 48horas e entre os -2 a -4 no Centro e Sul durante 48horas mais ou menos, será assim tão frequente?? já tenho visto mas no máxima está essas temperaturas 12horas no máximo 24horas :P