Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Mesmo assim, e vendo o meteograma do Hotspot coloca 43 mm muito pouco até ao dia vai tirando tirando tirando até que fica os chuviscos :disgust::disgust:, estou pessimista só ver para crer, em termos meteorológicos este inverno tem sido uma seca, nada de interessante, o pessoal do Norte é forreta querem tudo para eles nem pensam do pessoal do sul:disgust::D:rolleyes:.
 


Camone

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
40
Local
Serra do Muradal, a 550m
Bom, parece que a quantidade de precipitacao entre Quinta e Domingo ira' ser aprecia'vel. Claro que ainda existem muitas borboletas mas o numero de "divergent paths" parece comecar a ficar mais restrito, especialmente a GFS+72h :)

Esta chuva e' bem necessa'ria, se bem que nao me importava que a distribuicao fosse menos "skewed", i.e. se chuvesse um bocado mais em Julho e Agosto.

Previsoes para precipitacao entre Quinta e Domingo:











 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Upa upa, parei nas 114h e deparo-me com isto...será que o melhor é mesmo continuar a ver a saída! Que brutalidade!!! :eek:

gfs-0-114_iau2.png


Fonte: Meteociel
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Enfim algo que alguns membros já tinha vindo a alertar, tanto rezaram para vir, agora acho que vão ter de rezar para não vir, isto é um enorme bicho que niguem queria ter nem por perto,pelo menos eu, isto se isto se vier a confirmar mas nada de alarmismos;) Enfim vamos ver as próximas run;)
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Laranja penso eu :huh:

Sim, penso que a manter-se isto (ainda falta muito) será por aí com alerta vermelho ao nível do mar...

Mas...a situação pode melhor ou então ainda piorar mais! Por isso penso que o acompanhamento deve ser permanente...estou-me a recordar de uma situação semelhante no dia em que me inscrevi cá no fórum...

Dia 24 de Novembro de 2006... se se recordam foi alerta vermelho em quase todo (se não foi em todo) o país!




Fonte: Wetterzentrale
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Sim, penso que a manter-se isto (ainda falta muito) será por aí com alerta vermelho ao nível do mar...

Mas...a situação pode melhor ou então ainda piorar mais! Por isso penso que o acompanhamento deve ser permanente...estou-me a recordar de uma situação semelhante no dia em que me inscrevi cá no fórum...

Dia 24 de Novembro de 2006... se se recordam foi alerta vermelho em quase todo (se não foi em todo) o país!
E no dia 4 de Novembro desse ano?