mirra
Cumulus
O frio a 500hpa é que tem descido de run para run (GFS),
acredito que esta das 12h será decisiva para clarificar algumas
coisas...está mesma a sair![]()
está a meio gás

O frio a 500hpa é que tem descido de run para run (GFS),
acredito que esta das 12h será decisiva para clarificar algumas
coisas...está mesma a sair![]()
Muita precipitação na quarta feira..mas o frio ainda não estará no auge..
neve só a cotas medias/baixas
não, eu gostava de ver risquinhos até ao meio de Portugal assim fica só no note com a festa e aqui o centro a ver agua neve ou mesmo chuva
isto não pode acontecer.
não, eu gostava de ver risquinhos até ao meio de Portugal assim fica só no note com a festa e aqui o centro a ver agua neve ou mesmo chuva
isto não pode acontecer.
Não liguem aos "risquinhos". Esse display do meteociel não significa quase nada na prática. Também não se foquem na precipitação de 4ª feira quanto às esperanças de neve a cotas baixas. Essa precipitação de certa forma é causadora de algum atrasar na entrada fria. O que acontece é que o frio em força entra na noite de 4ªf para 5ªf. Pela análise a 500hPa não vejo diferenças significativas. A 850hPa também está frio suficiente. Mais uma vez o principal problema é a ausência de precipitação na 5ª feira. No meu entender esta run das 12z não veio alterar o cenário previsto... continua incerto.
A ver mas é se esta run volta a meter a depressão do próximo fim de semana pois estava muito bem como a tinham posto nos ultimos dias![]()
Essa depressão parece que vai para outras paragens (pelo Mediterrâneo a dentro).