Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Estado
Fechado para novas mensagens.

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Off-Topic: Queria apenas dar os parabens sinceros a todos aqueles que estavam ansiosos por ver neve .....
Um dia há-de nevar aqui também !! :D
 


Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
imagem do dia


gfs-2-48.png


48 horas, terça
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Pessoal, ainda vocês não repararam no mais RARO que aconteceu hoje.
É que não só nevou no litoral e cotas baixas, mas também nevou com a típica depressão/frente que vem do oeste!!!

Isto não é uma entrada de leste ou de norte!
Por esse motivo tantos de nós estavámos cépticos face à neve.

E assim, hoje, toda a Europa, sem excepção, desde Sevilha e Porto até aos Balcãs, desde Itália até à Irlanda, da França até à Rússia, está tudo com neve. Na Áustria foi o nevão maior em várias décadas, a neve acumula meio-metro em muitos locais a cotas baixas. O blizzard atingiu igualmente o resto da Europa central. E parece que vai continuar o frio na Europa.
Não sei há quantos anos isto já não acontece, mas dou os meus parabéns ao Joe Bastardi da accuweather por ter previsto tal situação já há quatro meses!

E o Inverno ainda mal começou...
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Pessoal, ainda vocês não repararam no mais RARO que aconteceu hoje.
É que não só nevou no litoral e cotas baixas, mas também nevou com a típica depressão/frente que vem do oeste!!!

Isto não é uma entrada de leste ou de norte!
Por esse motivo tantos de nós estavámos cépticos face à neve.

E assim, hoje, toda a Europa, sem excepção, desde Sevilha e Porto até aos Balcãs, desde Itália até à Irlanda, da França até à Rússia, está tudo com neve. Na Áustria foi o nevão maior em várias décadas, a neve acumula meio-metro em muitos locais a cotas baixas. O blizzard atingiu igualmente o resto da Europa central. E parece que vai continuar o frio na Europa.
Não sei há quantos anos isto já não acontece, mas dou os meus parabéns ao Joe Bastardi da accuweather por ter previsto tal situação já há quatro meses!

E o Inverno ainda mal começou...

Ainda mais espantoso, a frente não veio de oeste, mas sim de sudoeste. Mas os ventos de sueste à superfície ajudaram a manter as temperaturas.
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
Acham que ainda há possibilidades de aqui em Portalegre cairem mais alguns flocos, e que a temperatura ainda não passou de 1ºC? E está tudo cheio de nuves, e claro muito vento!
Obrigado.
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Pelo radar do IM vê-se que está a entrar mais precipitação para a zona centro...
o aumento das quotas, não aconteceu como se previa... a temperatura manteve-se praticamente igual... na ultima run o gfs mete mais neve para o fim do dia e inicio da madrugada... por isso penso que irá nevar a cerca de 500 metros... Estarei correcto na minha previsão?
 

joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare
Pelo radar do IM vê-se que está a entrar mais precipitação para a zona centro...
o aumento das quotas, não aconteceu como se previa... a temperatura manteve-se praticamente igual... na ultima run o gfs mete mais neve para o fim do dia e inicio da madrugada... por isso penso que irá nevar a cerca de 500 metros... Estarei correcto na minha previsão?

estao a cair uns flocos de neve junto com a chuva com 3 graus em santarem!!!!!!!!!!!!!nao estou a acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
estao a cair uns flocos de neve junto com a chuva com 3 graus em santarem!!!!!!!!!!!!!nao estou a acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hmmm...verdade??na cidade??:confused:

bem se for verdade ela está por perto:lol:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Acham que ainda há possibilidades de aqui em Portalegre cairem mais alguns flocos, e que a temperatura ainda não passou de 1ºC? E está tudo cheio de nuves, e claro muito vento!
Obrigado.

Não acredito, apesar de estarmos com 0,6º. Um aguaceiro mais forte pode fazer a diferença...mas desde que o vento mudou, já não acredito!!! E podemos dar-nos como satisfeitos. Deu para "matar" saudades...aqui !!!
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
Não acredito, apesar de estarmos com 0,6º. Um aguaceiro mais forte pode fazer a diferença...mas desde que o vento mudou, já não acredito!!! E podemos dar-nos como satisfeitos. Deu para "matar" saudades...aqui !!!

Achas? No site do IM estão -0.9º as 18h. E pelo que parece está a entrar precipitação de novo. A menos que ai a temperatura suba não é?
A esperança é a ultima a morrer, mas claro hoje ja me dou por satisfeita!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
se as previsoes com a entrada da frente quente era de subida de temperatura ao longo do dia porque a temperatura estar a descer tanto?

Há medida que o vento for rodando para SW as temperaturas irão começar a subir, algo que já está a acontecer ;)
 

Marcos

Cirrus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
60
Local
Celorico da Beira-550 metros altitude
acabou de noticiar na TVI24 que o IM vai aumentar os alertas até amanhã ás 12.00 e que preveem ainda neve para esta noite a partir 400 metros...parece que ainda podemos ter festa durante a noite e ainda por cima com a entrada dessa precipitação nos modelos...amanhá muita gente pode nao ir trabalhar...e parece que o frio em altitude se mantem e as temperaturas mostram isso....:lol:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
A situação para Terça-feira parece estar totalmente definida, mas mesmo assim nas próximas run's vamos ter as últimas certezas da localização e intensidade da precipitação que a frente nos vai trazer.

Muito vento também à mistura. Se a frente for tão poderosa como mostram os modelos, então no Norte e Centro do País poderão haver complicações no que toda a inundações.

gfs248.png
 
Estado
Fechado para novas mensagens.