Veterano
Cumulonimbus
O Anticiclone há-de chegar, pois concerteza
. O ECM parece contudo afastá-lo, pelo menos até ao final do mês, pelo contrário prevê um cenário de instabilidade (baixas pressões sobre a PI), a atrairem o frio escandinavo.

Forte bloqueio, como já há algum tempo não se via nesta altura do ano. E se olharem para oeste dos Açores, lá vem outra dorsal atlântica, com uma cut-off no meio (pelo menos é uma possível evolução):
![]()
Parece-me que olhando para este mapa, o AA a norte e a depressão a sul não trarão assim tanto frio. Se repararem as linhas isobáricas que passam na Península Ibérica vem de zonas mediterránicas (Itália\Grécia), ou seja, zonas mais quentes.
Parece-me que olhando para este mapa, o AA a norte e a depressão a sul não trarão assim tanto frio. Se repararem as linhas isobáricas que passam na Península Ibérica vem de zonas mediterránicas (Itália\Grécia), ou seja, zonas mais quentes.
Se o AA se localizasse mais a norte juntamente com a depressão e as linhas isobáricas se extendessem pela Europa central até à península ibérica, aí poderíamos ter outra entrada marcadamente fria.
Desta forma, e se se confirmasse apenas teríamos algum frio mas nada de especial.
Uns 2/3 ºC negativos, nas terras do interior, 1/2ºC no litoral centro, 1/0ºC no litoral norte e 6/7ºC no extremo interior e terras altas.![]()
Não é por nada mas isto de tempo molhadojá vai a chatear, umas semaninhas de sol não faziam mal a ninguém, isto até já as ovelhas teem a lã verde do musgo
e não estou a ser irónico.
Para ver se são Pedro percebe: eu ando farto disto
![]()
e quero algo como isto
.![]()