David sf
Moderação
As saídas das 12h, tanto do GFS como a do Europeu, foram mais suaves. A precipitação foi-se quase toda e o frio muito menos duradouro. A chave será, como sempre nos últimos tempos, a existência ou não de bloqueio no Atlântico norte. Se tal acontecer, muito pouco provável, poderá ocorrer uma entrada muito fria de nordeste, caso contrário dois dias de nortada e o AA volta a tomar conta do assunto. Precipitação aqui para o sul, em ambos os cenários, muito pouca, mas a que ocorrer poderá ser de neve a cotas relativamente baixas, principalmente se ocorrer entrada de nordeste.
De notar que nos diagramas dos ensembles, a saída principal, apesar de fria, é a mais quente de todas.
De notar que nos diagramas dos ensembles, a saída principal, apesar de fria, é a mais quente de todas.



tem estado muito quente, ela teria que aparecer mais tarde ou mais cedo, não fosse ela um elemento "corrector" de desiquilibrios energéticos, isto é, quando existe demasiado calor, ela acaba quase sempre por aparecer mais tarde ou mais cedo, para que possa corrigir o "excesso" em questão.





Na próxima semana há que ter esperança que o frio e a chuva vem mesmo e para ficar..Duvido muito que não chova bem mais em Abril do que choveu neste mes! Venha ela 

