Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2009

Continuo a não acreditar no Pai Natal chamado CAPE muito menos nos coelhos que põem ovos :D:D nada se vai passar este fds :assobio:

Que pessimismo!!:lmao: :angry: :shocking: :disgust::evilmad: :nono: :brucelee:

As possibilidades estão lá a partir desta tarde mas principalmente Domingo e o que se vislumbra para a semana também não está nada mal em termos de convecção :p

Que pessimismo!!:lmao: :angry: :shocking: :disgust::evilmad: :nono: :brucelee:

As possibilidades estão lá a partir desta tarde mas principalmente Domingo e o que se vislumbra para a semana também não está nada mal em termos de convecção :p

Já apanhei tanto choque, que neste momento só acredito quando vir :D mas vá, acredito que na linha da fronteira elas se formem, mas não irão muito mais para oeste, e caso vão, será apenas as formações que há medida que se aproximam do litoral se vão desfazendo.

Eu também concordo com o Mário Barros. acho que isto é mais fogo de vista que outra coisa:(, mas veremos se vai haver alguma coisa.

Já apanhei tanto choque, que neste momento só acredito quando vir :D mas vá, acredito que na linha da fronteira elas se formem, mas não irão muito mais para oeste, e caso vão, será apenas as formações que há medida que se aproximam do litoral se vão desfazendo.

Já começamos a falar melhor :p ai também tenho de concordar! se bem que no Domingo se se mantiver como mostra agora o modelo elas podarem chegar activas perto do Litoral Centro/Sul :unsure: :nicephoto:

Só estou com curiosidade é em relação á 1ª semana de Abril, é que vem aí o Rali de Portugal e eu estou a contar em ir até ao Algarve, ainda mais que tenho uma viagem de Ford Focus WRC garantida para 6 de Abril :D:D.

Joao Alvarinhas

Sexta

6-4.gif

Sábado

S-4.gif

Domingo
D-1.gif

a run das 6z tá boa pois mantem a depressao em altura a SW do continente e a N da madeira pelas prox 180h com advecção quente do norte de africa aliada a CAPE e LI moderados para alem de humidade em altura.
este enbolsamento será alimentado, em altura, por ar frio proveniente de N ( ver o fluxo e temperatura nos 500, 300 e 200hpa) o que prolongará a vida e intensificará a depressao que terá picos de 1010hpa á superficie.
isto tudo causará instabilidade na madeira, marrocos e zona SW da peninsula iberica:thumbsup:;):D
boas:thumbsup:

Pois... :rolleyes:

Estás é a gozar com a malta aqui da fronteira :p, pois a existir, no Domingo, animação será logicamente na tua zona, junto ao litoral. Apostaria na zona de Setúbal como epicentro dos :trovao: . Por isso Miguel e restantes sadinos, máquina no tripé e :nicephoto: . :D

Marcas da crise meterológica :D

Também já eu estou assim, desde que sirva para me lavar o carro já fico contente.

Realmente crise é a palavra adequada....:mad:

Uma mudança com algo mais substancial terá que vir... mas quando?:huh:

... O IM já retirou as trovoadas para hoje e amanhã....vamos ver como evoluem as condições e previsões...mas isto está complicado...:unsure:

meia dúzia de gotas grossas... um trovão baixo muito ao longe... e já fico contente.... :lmao::w00t::unsure: