Knyght
Cumulonimbus
Eu li a legenda, o que mais mete impressão é que parece chover em quase tudo o hemisfério norte 

Eu li a legenda, o que mais mete impressão é que parece chover em quase tudo o hemisfério norte![]()
Gracinha, queres uma moedinha?![]()
São pormenores tuda a gente percebeu o que estava a comentar a quantidade de precipitação que foi prevista nessa saída na europa...
actioman
Porque dizes que ele anda a pesca? Agora a dias quando o GFS prometia neve até no centro do país, o GEM foi aquele que desde o inicio apenas colocava frio e precipitação (neve) no Nordeste de Portugal e foi basicamente isso que aconteceu.
Tenho reparado que continua a haver uma grande confusão sobre o que é neve ou não.
Alguns modelos mostram cenários completamente irrealistas, pois será assim tão fácil ter ISO 0 ( como já tem sido habitual reparar nesses mapas) praticamente nos Açores?
É perfeitamente natural nevar pela Primavera fora, deve até ser raro o ano que não neve algumas vezes na Estrela ou no Gerês até Maio, e excepcionalmente a cotas mais baixas ou mesmo mais para a frente, Junho por exemplo, já bem mais raro. E Iso's zero no Açores também não tem nada de estranho, vimo-las várias vezes nos últimos anos, e então com o stormtrack a sul do último Inverno não surpreende minimamente.
Já agora uma carta de 1 de Maio de 2001, em que nevou acima dos 1000 metros no norte
![]()