Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2008

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Tirando hoje, segundo o freemeteo a chuva só vai regressar lá para 2ª feira!:(

freeyn8.jpg
[/URL][/IMG]

Da mesma forma o GFS para as 12horas desse mesmo dia confirma a previsão do Freemeteo. Vamos ver o que dá!

freeoe7.jpg
[/URL][/IMG]
 


DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Análise Modelos, Previsão e Alertas - Novembro 2008

Na minha opinião vamos ter alguma chuva
fraca, em especial para o final do dia
de 2ª feira (dia 3) e a ocorrência de
alguns aguaceiros na 3ª feira (dia 4).
Depois a partir daí vamos entrar no
Verão de São Martinho.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Previsões próximos dias:

Aguaceiros Fracos: 3ª Feira e 4ª de manhã
Céu pouco nublado: 4ª á tarde
Períodos de Chuva/Aguaceiros: 5ª e 6ª feira.
Céu pouco nublado: Sábado e Domingo.

Subida das temperaturas.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Vão ser dias de céu limpo:angry: e subida da temperatura

Se este fórum já está um bocado parado neste momento, e ainda temos alguma possibilidade de chuva ou aguaceiros, então quando vier céu limpo e subida de temperatura, os únicos posts que vamos ler são os das moscas...

:sad:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Se este fórum já está um bocado parado neste momento, e ainda temos alguma possibilidade de chuva ou aguaceiros, então quando vier céu limpo e subida de temperatura, os únicos posts que vamos ler são os das moscas :p :lmao:

:sad:


As coisas não são bem assim.

O fórum não é uma estância de skie, que abre apenas quando há neve.
Tempo anticiclonico, é monótono sim, mas não deixa de ter interesse em acompanhar.
Vejamos o período de Verão. Apesar de vocês ainda não serem membros, este verão, houve bastante movimento no fórum. Não tanto como nos meses de chuva, mas ainda assim houve.

1212.jpg


Além disso, a meteorologia não se resume ao tempo que faz na localidade de cada um.
E no fórum existe bastante informação para ler e pesquisar.
Há que aproveitar o tempo monótono para dar atenção a outras coisas e fazer um acompanhamento que não se resuma apenas ao umbigo de cada um.
Além disso, não há melhor altura para estudar meteorologia do que neste tempo de acalmia. E há tanta coisa para ler e aprender aqui no fórum. :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tenham lá calma. As coisas são sempre assim. Estamos na chamada fase da ressaca meteorológica. Depois de um evento, de muitas expectativas, entusiasmos e frustrações, segue-se sempre uma fase de acalmia. Há que recarregar energia para as próximas emoções.
Aproveita-se o tempo para ver outros tópicos, estudar e ler umas coisas de meteorologia, olhar para os modelos a médio longo prazo, ver o que se passa pela Europa e mundo, etc ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
As coisas não são bem assim.

Além disso, a meteorologia não se resume ao tempo que faz na localidade de cada um.
E no fórum existe bastante informação para ler e pesquisar.
Há que aproveitar o tempo monótono para dar atenção a outras coisas e fazer um acompanhamento que não se resuma apenas ao umbigo de cada um.
Além disso, não há melhor altura para estudar meteorologia do que neste tempo de acalmia. E há tanta coisa para ler e aprender aqui no fórum. :thumbsup:

Tenham lá calma. As coisas são sempre assim. Estamos na chamada fase da ressaca meteorológica. Depois de um evento, de muitas expectativas, entusiasmos e frustrações, segue-se sempre uma fase de acalmia. Há que recarregar energia para as próximas emoções.
Aproveita-se o tempo para ver outros tópicos, estudar e ler umas coisas de meteorologia, olhar para os modelos a médio longo prazo, ver o que se passa pela Europa e mundo, etc ;)

(Falando apenas por mim) Eu sei disso. Lá porque não há nada para "seguir" (depressões e isso) não significa que este fórum se torne chato e monótono, pois ou do outro lado do mundo ou onde calhar ha-de acontecer sempre uma ou outra coisa...

Apenas escrevi isso nesse Post :lmao: porque como não estou habituado ainda a estas acalmias, acho estranho.

Mas na minha opinião é sempre bom ou dar uma vista de olhos no que já se passou (tentar compreender melhor e aprender coisas novas) ou então ajudar os que precisam e dar as boas vindas aos novos utilizadores.

Basicamente, o que eu acabei de escrever foi o que vocês os dois escreveram, mas misturado com a minha opinião.

Cumps
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
(Falando apenas por mim) Eu sei disso. Lá porque não há nada para "seguir" (depressões e isso) não significa que este fórum se torne chato e monótono, pois ou do outro lado do mundo ou onde calhar ha-de acontecer sempre uma ou outra coisa...

Apenas escrevi isso nesse Post :lmao: porque como não estou habituado ainda a estas acalmias, acho estranho :confused: :D

Mas na minha opinião é sempre bom ou dar uma vista de olhos no que já se passou (tentar compreender melhor e aprender coisas novas) ou então ajudar os que precisam e dar as boas vindas aos novos utilizadores.

Basicamente, o que eu acabei de escrever foi o que vocês os dois escreveram, mas misturado com a minha opinião.

:thumbsup:


É por isso que tens de ter nos teu favoritos, link´s de imagens de satelite, o link da Organização Mundial Meteorologica em que estão lá membros de todo mundo onde podes algo nos seus paises, ver se há algum aconticimento nas noticias das televisões, pois geralmente há sempre qualquer coisa acontecer no mundo da meteorologia:thumbsup:.
E há on line que o Vince já colocou algures no forum link´s onde podes aprender sobre meteorologia e verás que são muito bons:).