Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2008

A Previsão ainda está um pouco longínqua... já temos algumas certezas, mas o cenário ainda pode mudar bastante...

No entanto, não resisto em colocar estas imagens, nem que sejam apenas para um dia mais tarde recordar...

Previsão Para o Cacém:
freemeteo8ccomchuvacacmhk9.jpg

Previsão para a Serra da Estrela, a 1966m de Altitude:
freemeteo76cenevefortethk8.jpg

Simplesmente Fantástico!:D

Sem centro depressionário secundário não há precipitação para ninguém. No trajecto que o ar terá (N/NE) será removida a humidade toda na Cantábria a não ser que se forme essa segunda depressão devido ao intenso frio a 500hPa completamente raro e fora de época. Nem nos últimos Invernos temos tido ISO de -30ºC a 500hPA com frequência

.
Previsão para a Serra da Estrela, a 1966m de Altitude:
freemeteo76cenevefortethk8.jpg

Simplesmente Fantástico!:D

Se assim for, eu sugiro NOITE DE HALLOWEEN na pousada de Juventude da Serra da Estrela!:w00t:
E aproveitamos que o preço é ainda de época baixa!:p

penhas.jpg

Bem pensado.Reunião/Observação do Meteopt.Eu, pelo sim pelo não, vou reservar em Manteigas.Lá chegarei...apartir dos 1000 m. vou a penantes !!!:w00t:

Não me lembro de quantas vezes é que tivemos a geopotencial de 540 largamente em cima de nós... :D

geopotential3250032hpaedd7.gif

Mais uma run do Europeu (a das 0h) carregaducha de frio. Vamos ver se mete alguma precipitação porque sinceramente não me apetece brincar às cotas de neve... :lol:

rrea00219540202bp7.gif

rrea00220060129xu8.gif

56677711sv1.png

na ultima actualização o snowforecast insiste em neve no norte e centro :cold::D

Até neve nos pontos mais altos do Marvão essa actualização previu!:p
E ainda em Outubro!
lol-1.jpg

Não estivesse eu escaldado com tantos devaneios, e neste momento estaria em total euforia!:D

Os distritos de Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança estão um espanto nessa previsão.
Mas porque é que o feriado é a um Sábado? Porquê?:sad:

Até eu vou ter sorte se o modelo estiver certo :D... Quase 12 mm de chuva e possibilidade de espectáculo de fogo de artifício, tudo misturado com bastante vento, e para sobremesa, uma pressão atmosférica baixinha :lmao: ... Era bom demais :rolleyes: