Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
Tudo indica (GFS) que a frente quando nos atingir, na quarta-feira dia 7, vai estar em grande forma. :p

euro6120hr.png

1204.gif

Aviso: estes modelos têm fiabilidade reduzida, dada a distância temporal a que se encontram. Por isso nada de encomendar foguetes para fazer a festa. :p

Tudo indica (GFS) que a frente quando nos atingir, na quarta-feira dia 7, vai estar em grande forma. :p

Aviso: estes modelos têm fiabilidade reduzida, dada a distância temporal a que se encontram. Por isso nada de encomendar foguetes para fazer a festa. :p

Não vejo onde está a festa, festa era se fosse no Sul, agora nos sítios do costume já é habitual, por este andar este ano ainda vai chover menos que o ano passado. O ano passado ainda tivemos o mês de Setembro com algo, este ano nem um mês de jeito.:disgust: Por este andar, para o ano vamos ter uma seca hidrológica grave.:disgust:

Não vejo onde está a festa, festa era se fosse no Sul, agora nos sítios do costume já é habitual, por este andar este ano ainda vai chover menos que o ano passado. O ano passado ainda tivemos o mês de Setembro com algo, este ano nem um mês de jeito.:disgust: Por este andar, para o ano vamos ter uma seca hidrológica grave.:disgust:

Eu sei que este tópico é para seguimento de modelos e respectiva análise dos mesmos, e desculpem o off-topic, mas realmente esta seca já está a ficar preocupante, aqui durante 91 dias só caiu 1 milímetro de chuva e mesmo assim vai lá vai... :shocking:

E quem te diz a ti que não vais ter algo aí em baixo? Os modelos ainda vão sofrer montes de alterações... Tem calma... Como já disseram aqui no fórum, algum dia há-de chover! ;)

Parece que esta depressão ainda tem muito p'ra dar, estou p'ra ver o que vai acontecer quando, e se, chegar a ser "absorvida" pela que irá estar em cima da Inglaterra...

chamaram-me :D
Ouvi falar em "algum dia há-de chover". Acho que fui eu que disse e certamente vai chover ...
Mas entre chover .. e chover alguma coisa .... se calhar ainda demora um bocadinho mais, mas tenho fé que este ano será um ano digamos normal em todo o país.

As previsões sazonais já não estão tão boas .. mas para já ainda boas, a ver vamos se não fica tudo ao avesso !!

chamaram-me :D
Ouvi falar em "algum dia há-de chover". Acho que fui eu que disse e certamente vai chover ...
Mas entre chover .. e chover alguma coisa .... se calhar ainda demora um bocadinho mais, mas tenho fé que este ano será um ano digamos normal em todo o país.

As previsões sazonais já não estão tão boas .. mas para já ainda boas, a ver vamos se não fica tudo ao avesso !!

Não sei não, esta depressão de certeza, vai surpreender-nos, já se prevê um agravamento para as próximas 48h:unsure:

Tanta chuva se pede,que quando ela chegar vai ser em força.Segunda-Feira alguma chuva não deve faltar.E Quarta-Feira idem.No Norte se calhar até irá haver relatos de chuva forte!
Ok, no Sul vai ser pior :disgust:
Mas o Outono só agora está a começar...
Daqui a uns meses estamos nós-" Para que tanta ansiedade que tivemos em Setembro? " Temos 7 meses á frente para chover bem.
E como eu acredito que não há 3 Invernos iguais,este Inverno, dias de 5 mm de precipitação vão saber a dias fracos meteorologicamente falando :cool:

Boa semana em perspectiva. O tiro de partida será a Ilha da Madeira na parte da manhã de segunda-feira. Veremos como se comporta a frente quando por lá passar mas provavelmente estarão garantidos 30mm para a generalidade das regiões a norte do Tejo. Principalmente nas últimas 6 horas do dia 5 de Outubro. A segunda frente (a do meio da semana) veremos como se alinha... :)

semttuloec.png

Previsão do GFS até dia 19 de Outubro vai chover tanto que até vou alugar um barco, para poder andar aqui no Algarve, tal vai ser a quantidade abismal de precipitação prevista, uns míseros 0.2 mm que fantástico:D. Lá para o Natal deve cair algo por aqui, talvez uns 3 mm.:disgust::disgust: E como não há 2 sem 3, vai ser um inverno histórico de tão seco que vai ser.:disgust: Outubro vai ter 0 mm ou se calhar ainda vamos chegar aos 10 mm mais do que isto não acredito.:disgust:

Previsão do GFS até dia 19 de Outubro vai chover tanto que até vou alugar um barco, para poder andar aqui no Algarve, tal vai ser a quantidade abismal de precipitação prevista, uns míseros 0.2 mm que fantástico:D. Lá para o Natal deve cair algo por aqui, talvez uns 3 mm.:disgust::disgust: E como não há 2 sem 3, vai ser um inverno histórico de tão seco que vai ser.:disgust: Outubro vai ter 0 mm ou se calhar ainda vamos chegar aos 10 mm mais do que isto não acredito.:disgust:

Concordo plenamente, e quem fala do Algarve fala do resto do país o anticiclone anda muito perto, assim isto não dá nada, fica tudo no mar. O único sitio do país em que deve chover em condições deverá ser no Minho e Douro Litoral o resto do país terá dificuldades em ver mais de 10 mm na semana inteira, mas talvez as coisas mudem vamos esperar para ver.

Se me dessem 1€ cada vez que retiram precipitação a esta hora teria mais de 1000€ :lmao:

Só se pode dizer. ' Em Portugal faz tanto calor e pó como na Arábia'.

Eu confesso que nem acredito no GFS para segunda ou quarta, a situação está-se a tornar caótica e não sei onde vamos parar se isto continua assim.

Vocês estão demasiado pessimistas. Uma coisa é dizer que é capaz de não chegar aos 10mm em nenhum lugar do Algarve este mês e que nalguns locais até possa não chover neste episódio. Outra coisa é dizerem que isso só não vai acontecer no Minho...

Vocês estão demasiado pessimistas. Uma coisa é dizer que é capaz de não chegar aos 10mm em nenhum lugar do Algarve este mês e que nalguns locais até possa não chover neste episódio. Outra coisa é dizerem que isso só não vai acontecer no Minho...

O Minho é a região menos afectada pelo demónio (AA) quando passam pequenas frentes atlânticas na Galiza passam lá também.

Estado
Fechado para novas mensagens.