Seguimento Rios e Albufeiras - 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
O caso da atualidade, para mim mais caricato, é ver nas reportagens das televisões dos últimos dias em Alcácer do Sal, jornalistas, políticos e os habituais comentadores da nossa praça, a falarem do problema da construção em leitos de cheia, inclusive a falarem na necessidade de "recuo" e ao mesmo tempo nas imagens de fundo, vemos um prédio novo a ser evacuado e um outro ao lado, pasme-se, em construção.

Reparem bem onde o prédio foi construído, o do lado está em construção.:disgust:

Ver anexo 30400

Ver anexo 30401

Ver anexo 30402

A quantidade de recursos gastos durante dias e dias, devido à incúria de Presidentes de câmaras e governantes que ao longo de anos e anos falam muito no dia a seguir ás catástrofes, mas passados dois dias já se esqueceram ou não querem saber.

Ver anexo 30403

O mais incrível disto tudo é que toda esta gente está a falar, comentar e gravitar á volta disto e ninguém é capaz de dizer:
"Eh Pá, olha, aquele prédio ali, acabou de ser construído e outro ainda está em construção!!!"
Será que só eu é que vejo???
Bolas!!! Como dizia um antigo colega meu; "Será que só eu é que tenho chefe???"

Podem ter uma ideia melhor da situação concreta neste vídeo.

Divirtam-se.
Que cena mais ridícula :facepalm:
Não tenho pena nenhuma! Agora o construtor e a câmara deviam ser responsabilizados!

O caso da atualidade, para mim mais caricato, é ver nas reportagens das televisões dos últimos dias em Alcácer do Sal, jornalistas, políticos e os habituais comentadores da nossa praça, a falarem do problema da construção em leitos de cheia, inclusive a falarem na necessidade de "recuo" e ao mesmo tempo nas imagens de fundo, vemos um prédio novo a ser evacuado e um outro ao lado, pasme-se, em construção.

Reparem bem onde o prédio foi construído, o do lado está em construção.:disgust:

Ver anexo 30400

Ver anexo 30401

Ver anexo 30402

A quantidade de recursos gastos durante dias e dias, devido à incúria de Presidentes de câmaras e governantes que ao longo de anos e anos falam muito no dia a seguir ás catástrofes, mas passados dois dias já se esqueceram ou não querem saber.

Ver anexo 30403

O mais incrível disto tudo é que toda esta gente está a falar, comentar e gravitar á volta disto e ninguém é capaz de dizer:
"Eh Pá, olha, aquele prédio ali, acabou de ser construído e outro ainda está em construção!!!"
Será que só eu é que vejo???
Bolas!!! Como dizia um antigo colega meu; "Será que só eu é que tenho chefe???"

Podem ter uma ideia melhor da situação concreta neste vídeo.

Divirtam-se.
Como se costuma dizer na minha terra, a água vai sempre buscar aquilo que é dela. ;)
Em relação ao vento, não existem muitas formas de lhe fazer frente. No caso das cheias, há muita coisa que podia ser evitada. Não somos nenhum deserto, temos rios que de tempos a tempos enchem e quem autoriza estas construções só para terem uma vista bonita sabe disso, só não interessa porque o mais importante é pago por "debaixo da mesa".

Agora é proteger o que se conseguir.

Cheias Baixo Mondego, Janeiro 2026 Montemor-o-Velho

1770157055184.webp

1770157063871.webp

1770157073721.webp

1770157086553.webp

Nautilus

Aqui pela Régua, o Douro baixou um pouco em relação ao caudal que teve na última madrugada que rondou os 3500m3/s na barragem da Régua, o valor mais alto deste ano.

Diga-se que a proteção civil municipal durante o dia de hoje já avisou algumas pessoas para a possível subida abrupta do caudal entre amanhã e quinta feira, com possibilidade de chegar à avenida principal da Régua, algo que não acontece talvez desde 2006 e as grandes cheias de 2001, em que deve ser recorde, nunca me esquece , em 24 horas ou menos subiu 12 metros

Enviado do meu 2312DRAABG através do Tapatalk

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Gil_Algarvio