Seguimento - Setembro 2006

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bom dia novamente :) Houve um ligeiro erro na copia dos links :angry:

Fiquem com algumas imagens vistas de minha casa entre as 19:42 e 20:00, 7km a norte de viana do castelo.




















Hoje, 18,3º, céu muito nublado com algumas abertas. Não vai ser um dia muito diferente de ontem :rain:
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas,

Hoje sou uma pessoa feliz:D , presenciei ontem por volta das 8:00 uma CB e choveu torrencialmente cairam 3 raios verticais em 5 minutos mesmo à minha frente (cerca de 300m)quando estava parado e um deles foi de tal maneira potente que fez um enorme clarão ao tocar no chão que tive a reacção instatânea de colocar os braços à frente dos olhos e recuar para trás:eek: :hehe:
Foi fantástico, azar não ter a máquina comigo:sad: :sad: :sad:
Mas hoje vai bombar valemntemente, sobretudo à tarde:unsure:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bom dia novamente :) Houve um ligeiro erro na copia dos links :angry:

Fiquem com algumas imagens vistas de minha casa entre as 19:42 e 20:00, 7km a norte de viana do castelo.

Hoje, 18,3º, céu muito nublado com algumas abertas. Não vai ser um dia muito diferente de ontem :rain:

Boas tIago,

Foi aquele CB da hora do jantar não foi?:)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas,

Hoje sou uma pessoa feliz:D , presenciei ontem por volta das 8:00 uma CB e choveu torrencialmente cairam 3 raios verticais em 5 minutos mesmo à minha frente (cerca de 300m)quando estava parado e um deles foi de tal maneira potente que fez um enorme clarão ao tocar no chão que tive a reacção instatânea de colocar os braços à frente dos olhos e recuar para trás:eek: :hehe:
Foi fantástico, azar não ter a máquina comigo:sad: :sad: :sad:
Mas hoje vai bombar valemntemente, sobretudo à tarde:unsure:
A máquina é obrigatória nestas situações :lol:, estamos com falta por cá, de imagens de trovoadas, de membros que fotografaram in loco. Infelizmente por cá, a trovoada é rara.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Portugal é um país mesmo mal preparado para situações meteorologicas mais anomalas.Umas chuvadas mais fortes e é logo inundações, pedidos de auxilio para os bombeiros, etc.
Imaginem lá se tivessemos levado com o Gordon em cima, mesmo que fosse como tempestade tropical.
A esta hora ainda se andava de barco por muitas cidades e vilas deste país!

Podes crer, ontem vi tampas de saneamento a saltarem, a culpa é da cada vez maior impermeabilização, o melhor e mais rentável meio de financiamento das autarquias e dos seus meandro da corrupção, um ordenamento inexistente, estrangulamento dos pequenos cursos de água através de drenagens e entubagens, e sobretudo a inoperância das autoridades face a situações mais intensas (já não digo extremas pq aí seria uma desgraça) devido à falta de técnicos especializados em gestão de Riscos Naturais, nomeadamente os climáticos, sendo totalmente dependentes do IM e SNBPC.

Ideia:w00t:
As autarquias poderiam era apostar cada vez mais em sistemas monitorização climática municipais, para terem oportunidade de de divulgar, analisar, arquivar, simular e posteriormente utilizar os registos dos dados climáticos, nos anos futuros para criarem limiares e KPI's da monitorização municipal ou de uma região.
Estou-vos a falar disto pq já projectei todo esse processo e estou bem dentro so assunto;)
sóe que infelizmente não estão para aí virados, tanto o nosso poler local e municipal.:( :mad:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Sim :) Mas na minha zona choveu durante 2min, nada muito forte, e trovoada nem ve-la...

A última trovoada a que assisti em Viana (Carreço) foi em Agosto.

Hoje à tarde pode ser que assistas a mais;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas,

potente que fez um enorme clarão ao tocar no chão que tive a reacção instatânea de colocar os braços à frente dos olhos e recuar para trás:eek: :hehe:
Foi fantástico, azar não ter a máquina comigo:sad: :sad: :sad:
Mas hoje vai bombar valemntemente, sobretudo à tarde:unsure:

Mariquinhas....:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :p :p :p

Falando mais a sério... por Lisboa também caiu um aguaceiro agora de manha...mas se houve raios ou não, não sei que estava na cama...:D :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

12,2ºC e começa agora a chover.
10,3ºC de mínima esta manhã.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Penso que esta noite poderemos ser surpreendidos por ventes pontualmente fortes (possibilidade de tornados (?)) acompanhado de umas chuvadas, a ver vamos:shocking:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

A máquina é obrigatória nestas situações :lol:, estamos com falta por cá, de imagens de trovoadas, de membros que fotografaram in loco. Infelizmente por cá, a trovoada é rara.

Pois é eu é que sou um despassarado:disgust: