Seguimento - Setembro 2006



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Penso que esta noite poderemos ser surpreendidos por ventes pontualmente fortes (possibilidade de tornados (?)) acompanhado de umas chuvadas, a ver vamos:shocking:

Sim, ontem à noite foi um exemplo, alguns ramos partidos, mas assim até faz bem, é uma poda automática:D

Esse desenvolvimento Cb vem aí sim senhora:lol:
e possivelmente de MCS :D
http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/rb-l.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Vê-se mesmo oa instabilidade na vertical da atmosfera a NW, I.e. à medida que mergulha, vai-se fortalecendo, como podem reparar ao desenharem uma linha imaginária na vertical, mesmo por baixo do nº22 na data, na parte esquerda superior do ecrã;)
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos

Ou seja, tudo o que surge à esquerda dessa linha imaginária vai-se fortalecer como se vê acabando por atingir grande parte do litoral :unsure: :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Aqui está neste momento a cair um forte aguaceiro, quase parece de trovoada :D

Tive uma mínima de 9,8ºC e ás 00h tinha 10,9ºC, ou seja, a temperatura manteve-se quase constante toda a noite. Agora 14,9ºC e a descer devido á chuva.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Na zona baixa da Covilhã estão 19.5 graus e brilha o sol, mas aproximam-se nuvens ameaçadoras de chuva do lado da Serra, vamos ver se originam algum aguaceiro.
No meu posto de observação, a temperatura esta noite desceu até aos 9 graus.

Saudações serranas.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por agora, o anticiclon e local sobre Monte Gordo nao deixa passar esses monstros, mas e bem visisvel a instabilidade!!

Os cumulonimbos e cumulos congestus sao uma presença forte aki no sotavento algarvio...29,0Cº
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Para já é so pelo som que se identificam, daqui a pouco vou la fora a ver se se vê alguma coisa para fotografar!
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Wow!Mega!Está aqui a chegar uma verdadeira formação daquelas como a de ontem,a qual eu postei fotos!Trazem a orquestra toda do capitão Outono,com bombos e bateria...!:D Kem for daqui do Porto e arredores poderá corroborar este meu avistanço!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Wow!Mega!Está aqui a chegar uma verdadeira formação daquelas como a de ontem,a qual eu postei fotos!Trazem a orquestra toda do capitão Outono,com bombos e bateria...!:D Kem for daqui do Porto e arredores poderá corroborar este meu avistanço!


Sim Tiago, mas só irá afectar a Norte do Porto, por enquanto, Viana é que vail levar com ela em cima:D