Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Bem pode-se ver pela a imagem de radar, a distinção entre o centro e sul a nivel de precipitação neste sistema.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Aqui já caíram 4 mm e continua a contar.

Vento continua moderado. Rajada Máx 48 km/h

No entanto espera-se um agravamento do vento nas próximas horas.
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Como a minha estação estação não é grande coisa, nem muito fiável, costumo regular-me pela estação do meteoabrantes. E lá verificou-se uma descida de -2.3mb/ na última hora, situando-se agora nos 1000mb. Não é muito?:huh:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
tao a falar do forum la.....

E da «Balduína», o Anthimio é que não deve ter percebido nada de onde veio essa tal de «Balduína» :D
Boa entrevista. Acho que o Anthimio de Azevedo perdeu um monte de fãs do frio aqui no forum. Cascou no Al Gore mas disse que os trabalhos do IPCC são assunto sério.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui a pressao baixou para 1004.8hPa e aproxima-se a primeira chuvada!!! O céu está coberto de nuvens e aproxima-se o que julgo ser uma "linha de instabilidade" (se calhar estou a dizer asneira!!!) com nuvens escuras....:D
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Acabei de ouvir na antena 3 um senhor muito conhecido da meteorologia que eu ja em esqueci o nome que estava a falar, e mandaram um email para la a dizer que existe um fórum meteopt que da nomes as depressões e que esta depressão foi chamada a Balduina. Publicadadeee hamm:D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço