Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Espetaculo :D:D

Ja fiz publicidade ao forum :lmao::lmao: na Antena 3.

Olá

Boa notícia. Estamos de parabéns. Como eu disse num outro post, este forum pode ter utilidade como complemento do IM. Somos um conjunto de pessoas amadoras mas responsáveis que faz os seus estudos de uma maneira honesta, utilizando as ferramentas que tem ao seu dispor. Recolhemos dados que podem ter utilidade. A cobertura é a de todo o território nacionalPoderemos ter a nossa quota parte na prestação de um serviço sério à sociedade.

:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Re: Previsões e Alertas - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

:eek::eek:Alerta vermelho, é a primeira vez que vejo

As coisas estão a ficar o bocado perigosas, eu também concordo com aquilo que o Tiagofsky disse, acho que se devia de tomar algumas precauções, mesmo que não fossem precisas não havia mal nenhum :confused:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Alerta Vermelho em Viana do Castelo, (esta um dia normal de chuva) , que exagerados

O alerta vermelho é para as terras altas, o outro é laranja. E mesmo que depois não tenha sido justificado, não se trata de ser exagerados, trata-se de prevenção atendendo à situação que pode ser mais ou menos importante conforme as diversas previsões. Há sempre quem critique por falta, ou por excesso. Parece que nunca está nada bem. Faz parte do nosso código genético, nada a fazer.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Já se começa a ver o "caracol" nas imagens de satelite, é a nossa amiga a cavar
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Re: Previsões e Alertas - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

:eek::eek:Alerta vermelho, é a primeira vez que vejo

As coisas estão a ficar o bocado perigosas, eu também concordo com aquilo que o Tiagofsky disse, acho que se devia de tomar algumas precauções, mesmo que não fossem precisas não havia mal nenhum :confused:

Concordo. É melhor esperar sempre o pior, para as medidas de precaução serem mais eficazes. Contudo, não é aconselhável entrar em alarmismo desnecessário.

Por aqui, Lisboa:

Céu encoberto. Chuva moderada e vento moderado/forte (com rajadas)

1000 hPa

14º C
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
No mínimo preocupante a próxima noite/madrugada no Norte e Centro, o Algarve terá chuva e vento mas nada comparável.

No Algarve, céu pouco nublado aumentando a nebulosidade ao fim da tarde, e já mostra que quer chover, o vento está moderado a forte com rajadas de 60 km/h segundo a estação da região de turismo do Algarve.

Na minha estação:

Máxima: 19.3ºC
mínima: 12.6ºC
Actual: 16.7ºC

Precipitação: 0 mm:sad:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
6,7ºC e 998hPA.

Na Galiza já está a crescer alguma coisa...
igmloop.gif