Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008



Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Depois da passagem da frente quente, a temperatura deverá descer novamente.

Não é malta?

Era bom termos o site do im para ver as imagens do radar e do satelite:sad:

o satelite no site do im estancou as 21:00 horas e sem imagem....
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
A pressão parou de descer.Manteve-se na ultima hora e meia nos 990.0 hPa.
A chuva também parou.A última hora apenas 0.4 mm mas o vento esse continua a aumentar.Rajada máxima de 96 km/h. e rodou ligeiramente e está quase Oeste (250º).
E a noite ainda está a começar...eheheheehh
 

kruden

Cirrus
Registo
22 Fev 2008
Mensagens
5
Local
Massamá - Queluz
Boas Pessoal,
Por aqui (Linha de Sintra, Massamá-Lisboa) choveu sem parar desde as 17h... Infelizmente tive de voltar a Lisboa às 22h e é quase impossível ver seja o que seja no IC-19 com a intensidade do vento e a chuva. Pelo menos parece que até os Tugas passaram a ter alguma consciência pois não vi nenhum acelera nestes km`s. Há ventos laterais (O IC é O-E) e o vento sopra de quadrante sul, por isso cuidado e atenção redobrada a quem conduza boguinhas como eu.
Há zonas onde só de remos e é provável que aconteça novamente os stresses do costume na ribeira de Barcarena/Rio Jamor, bem como Frielas/Loures, Sacavém e Algés. Não dá para remendar os erros do passado.
Mais um conselho: estacionar numa rua no fundo de um vale (que é comum em muitas cidades desde Portugal pois sai caro terraplanar) pode não ser uma boa ideia...

Hoje o cão não vai à rua...só falta a trovoada por Santa Bárbara!:lmao:
Se pudesse não dormia que isto vai ser de arromba!:surprise: Arregassem as calças cambada! abraços e continuação de uma boa noite:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Malta, obrigado pelo apoio!:)
Fui agora ao sotão e encontrei sinal! Está vivo!:)
Passei a registar 35,5mm. Ou seja, foi essa a precipitação que acumulei até por volta das 22:25 (altura em que a forte rajada de vento o deve ter arrancado de cima da chaminé). Ele deve estar algures no meio das telhas. Mas para subir lá cima tenho que tirar 2 telhas, e está a chover e é de noite. E não arrisquei.:(

Bem, pelo menos sei que está vivo! Menos mal.
Quando amanhecer e deixar de chover, vou em seu auxílio. Epá, prendam bem os vossos instrumentos. Já deu para ver que a Balduína não é para brincadeiras.

Fantkboy, é o que dá viver nas colinas de Odivelas expostas ao vento de sul. É com cada rajada:confused:

Por aqui 12,2ºC.
O vento sopra agora fraco, e vai chovendo qualquer coisa.
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Consultei agora a RUN das 18.00 Hrs, queria pedir a alguém que pudesse comentar a precipitação prevista pelas 2.00 na area da grande Lisboa. Posso estar a interpretar mal :eek::huh:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Malta, obrigado pelo apoio!:)
Fui agora ao sotão e encontrei sinal! Está vivo!:)
Passei a registar 35,5mm. Ou seja, foi essa a precipitação que acumulei até por volta das 22:25 (altura em que a forte rajada de vento o deve ter arrancado de cima da chaminé). Ele deve estar algures no meio das telhas. Mas para subir lá cima tenho que tirar 2 telhas, e está a chover e é de noite. E não arrisquei.:(

Bem, pelo menos sei que está vivo! Menos mal.
Quando amanhecer e deixar de chover, vou em seu auxílio.

Menos mal André!:D Afinal ainda está capacitado de transmitir sinal:D... espero que não se tenha partido nada;)

Há pouco tive a minima do dia com 11,6ºC

Agora chove... 11,8ºC
Humidade a 96%
Pressão a 995 hPa

O vento acalmou...

Precipitação hoje: 36,5mm
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Boas! 7º na parte baixa da cidadem cerca de 5 na alta e neve com muita muita intensidade a partir das penhas da saúde... às 18h fui lá acima e começava a nevar a partir do centro de limpeza. os carros que literalmente fugiam da torre, provavelmente dos funcionarios das lojas, traziam vinte cms de neve em cima. apos a balduina, a serra estará branquinha, a nao ser que a agua leve a neve que se acumular de noite...
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Consultei agora a RUN das 18.00 Hrs, queria pedir a alguém que pudesse comentar a precipitação prevista pelas 2.00 na area da grande Lisboa. Posso estar a interpretar mal :eek::huh:

Na RUN das 18:00 do CLIM@UA o previso para as 02:00 é:
1ylghzpm1v0wcmsgv7w0.gif


não parece nada demais... mas as 00:00 há nova RUN, faltam 11 minutos... ;)
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Ainda bem que tudo não passou de um susto André.;)

Amanhã já fica tudo nos eixos outra vez, para prosseguir o seguimento da Balduína.:D


Quanto a chuva, ela continua, embora de forma mais modesta. O pico deu-se por volta das 22:15.