Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O centro da depressão entrou pela Galiza e a pressão mais baixa ronda neste momento os 983 hP. A pressão atmosférica e trajectória foi um pouco diferente do previsto pelo GFS no run das 12Z, entretanto corrigida a trajectória mais a norte no das 18Z mas não a pressão, que é está abaixo do previsto pelo GFS ao contrário de outros modelos e cartas.

deppn1.gif
 


Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Agora a festa é sempre no Centro?? aqui vento muito forte aguaceiros fortes de vez em quando apenas...

Tive a ver o radar e parece que lisboa é que levou com tudo com muitas manchas amarelas ...aqui no porto nada


ja nao percebo nada estes avisos vermelho e laranja
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Agora a festa é sempre no Centro?? aqui vento muito forte aguaceiros fortes de vez em quando apenas...

Tive a ver o radar e parece que lisboa é que levou com tudo com muitas manchas amarelas ...aqui no porto nada


ja nao percebo nada estes avisos vermelho e laranja

calma... o pior para essa zona tá para vir...
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Vamos ver o que nos reserva esta noite. Para já o vento está a voltar, mas a chuva ainda é fraca a moderada. Eu vou dormir, mas caso se justifique cá voltarei a consultar informações e a colocar algum relato!

Boa noite a todos, e se não for preciso cá voltar, até amanhã!!!:thumbsup:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
A frente fria deve estar a entrar agora em Portugal.
Descida da temperatura é um indicador disso.. e agravamento das condições meteorológicas..

POis, a temperatura está a decer outra vez... sigo com 11,1ºC... Vento forte, com rajadas, alguns aguaceiros de vez em quando !
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
termino o dia com 50,6mm de chuva...a frente vai passar agora nas proximas 3/4 horas....12,8ºC,95%HR, 998,7hpa e vento fraco a moderado...eu nunca vi bem o motivo do Alerta vermelho mas ok mais vale prevenir...O GFS pode ter a suas falhas mas não erra assim tanto :p
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O centro da depressão entrou pela Galiza e a pressão mais baixa ronda neste momento os 983 hP. A pressão atmosférica e trajectória foi um pouco diferente do previsto pelo GFS no run das 12Z, entretanto corrigida a trajectória mais a norte no das 18Z mas não a pressão, que é está abaixo do previsto pelo GFS ao contrário de outros modelos e cartas.

Corecção: afinal ainda não estava nos minimos, 981 hPa na Corunha e Santiago agora.
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Na RUN das 18:00 do CLIM@UA o previso para as 02:00 é:
1ylghzpm1v0wcmsgv7w0.gif


não parece nada demais... mas as 00:00 há nova RUN, faltam 11 minutos... ;)

Obrigado Turista :thumbsup:
Vou consultá-la também.
:(Expliquei-me mal RUN das 18 GFS Europeu Precipitação prevista para a area da grande lisboa ás 2.00 fiquei com a impressão que se intensificou
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A

Por aqui o vento forte está em alta...mas ainda em crescente ascensão...

Ja chuviscou puxado a vento... mas espero bem melhor!!:thumbsup:

O bicho cada vez esta mais perfeito...o desenvolvimento dele está perfeito!!:cool:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Acho um bocado estranho mas no site da Brisa a estação meteorologica de Evora regista 30m/s de velocidade vento o que são 108km/h e aljustrel 26,4m/s = 95km/h!!:shocking: na estação dos Carvalhos regista 20,6m/s = 74km/h!