Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Alguma fotos do dia de hoje (sem grande qualidade pois foram tiradas com o meu Qtek)

Chuvada no mar bem visivel (no enfiamento da "casa amarela")
lrxj2ysfyu9wkgvw8ywa.jpg

Chegada de umas nuvens bem negras sobre Peniche que "despejaram muita água":
gef2f8cmbkk52voytqh0.jpg

Bela "descarga" para os lados das Berlengas:
qtl691rwr8ty66i63lr1.jpg

Berlengas ao fundo depois de uma grande chuvada:
5zi1xrkpjwpootqvdoij.jpg

Abraços!!

Bom dia!
Não me apercebi de nada de trovoadas durante a noite. E pelo que vejo nas estações à minha volta a chuva não foi nada de muito relevante na grande Lisboa. Apenas a Portela superou os 10mm e já durante os últimos minutos.

Por aqui tenho a instrumentação em grande, ou não.
Liguei o pluviometro durante este último aguaceiro, e começou logo a receber sinal como se nada tivesse passado (vamos lá ver quanto tempo aguenta:hehe:), a pressão da estação do Lidl, bom é melhor nem dizer...:hehe:

Fiquemo-nos pelas temperaturas e humidade relativas a hoje, até à hora actual:
Tmin: 11,0ºC
Tmáx: 14,3ºC
T actual:11,9ºC

Humidade Máxima: 95%.
Humidade minima: 81%.
Humidade actual: 90%.

O vento está em geral fraco, depois de ter soprado muito forte há minutos atrás durante um aguaceiro, e neste momento não chove.

Bons Dias...!

Aqui tivemos uma noite algo animada, com periodos de chuva forte que deixaram 10,5mm até agora:)

Durante esses periodos para além de chover forte, trovejou e granizou, mas pouco e o meu alarme da estação não parou de tocar...:lol: e eu mal consegui dormir...:) (já a minha mãe não achou muita piada:lol:) ... o vento foi algo forte passando dos 30 km/h muitas vezes

A minima foi registada há pouco com 9,9ºC durante a chuva

Agora já faz sol:hehe: e tenho 11,3ºC
Humidade a 88%
Pressão a 996 hPa tendo chegado aos 994 hPa por volta das 6:50
Vento a 8,2 km/h

Olá a todos e parabéns a todos por este excelente forum.
Depois de a minha cave ter inundado em 18/2 e o meu carro quase a boiar, comecei a fazer pesquisas na net e vim parar aqui. Já vos sigo há alguns dias, tenho aprendido e tenho gostado. Por isso podem contar com mais um.

Por aqui temos sol esta manhã, embora da minha varanda veja muitas nuvens para norte.

Abraço a todos

Pelos vistos não deve ter acabado, 20 minutos depois do que escreveste há ecos laranja ainda intensos precisamente na tua região.

Podia haver ecos laranja, mas aqui eu não ouvi mais nenhum trovão, as nuvens estavam a deslocar-se para os lados do Cadaval/Serra do Montejunto.

Agora está a vir outra barra de nuvens, vamos lá ver o que reserva, por agora está sol bem forte (até queima)

Bons dias.
Por aqui, chuva fraca a moderada contínua e a pressão de novo muito baixa(991.1 hPa). Vento de sudoeste médio na ordem dos 25 km/h.
Se dermos uma espreitadela às quantidades de precipitação ocorridas nas últimas 72 horas na rede de estações do nosso IM e do IM espanhol,

prec2ga9.png

(prec em mm das 06 UTC do dia 16 às 06 UTC de hoje)

verificamos que é impressionante a rega monumental de Portugal Continental
do Minho ao Algarve
e se a estes valores adicionarmos o que aí vem hoje e amanhã mais as precipitações já ocorridas aquando da Andrea
poderemos estar a viver um Abril histórico.
No fim far-se-ao as contas.

Olá a todos e parabéns a todos por este excelente forum.
Depois de a minha cave ter inundado em 18/2 e o meu carro quase a boiar, comecei a fazer pesquisas na net e vim parar aqui. Já vos sigo há alguns dias, tenho aprendido e tenho gostado. Por isso podem contar com mais um.

Por aqui temos sol esta manhã, embora da minha varanda veja muitas nuvens para norte.

Abraço a todos

Bem-vindo, joant ! :)
Espero que aprecies o fórum e te mantenhas por cá, participando.