Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Aqui por Lisboa caiu a cerca de 30min um aguaceiro fortissimo acompanhado de granizo...nao tenho dados qto a temperatura mas deve ter descido bastante já que o gelo acumulado nos beirais das janelas ainda se aguentou uns 15-20min...trovoadas e q nem ve-las...:disgust:

De que zona de Lisboa relatas ?
Aqui por Moscavide, Loures, fez alguma trovoada.
 


Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Boas a todos!De facto esta Balduína está-se a revelar uma grande companheira de Portugal!As albufeiras estão a encher, as terras regadas...:thumbsup: muito bom portanto!Para nós amantes deste tipo de bom tempo tb já dá que encher o olho, e quem quiser visitar a estrela, certamente só nao vai poder chegar a meio do caminho de tanto atolamento causado pela neve...Está a ser assolada por um nevão à "Espanhola!":w00t: Era bonito ver esta neve espalhada por mais sitios..:rolleyes:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Resumo da Balbuína por aqui:

Vento:

16 - Max 42 km/h
17 - Max 76 km/h
18 - Max 56 km/h
hoje - Max 58 km/h

Precipitação:

16 - 3,8 mm
17 - 25,4 mm
18 - 7,8 mm
hoje - 9,6 mm

Total: 46,6 mm

Pressão mínima durante a Balbuína:

Hoje às 06:38 - 995,5 hpa
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas a todos!De facto esta Balduína está-se a revelar uma grande companheira de Portugal!As albufeiras estão a encher, as terras regadas...:thumbsup: muito bom portanto!Para nós amantes deste tipo de bom tempo tb já dá que encher o olho, e quem quiser visitar a estrela, certamente só nao vai poder chegar a meio do caminho de tanto atolamento causado pela neve...Está a ser assolada por um nevão à "Espanhola!":w00t: Era bonito ver esta neve espalhada por mais sitios..:rolleyes:

Bem visto:thumbsup: Esta água é mais do que bem vinda, e por ser neste mês ainda mais valor tem, atendento à proximidade com o Verão.

Por aqui a Balduína só se fez sentir com o vento por vezes forte com rajadas nos últimos dias.
Por agora 15,4ºC 80%HR 1013hpa
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, noite e manhã com vento forte com rajadas de 75 km/h. Registei 8 mm esta noite e manhã de aguaceiros, Balduína até agora deixou 20 mm em Olhão, esperava mais:rain:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Agora não chove e o sol brilha, o vento está moderado com rajadas fortes. Fico à espera dos aguaceiros...
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Por aqui, noite e manhã com vento forte com rajadas de 75 km/h. Registei 8 mm esta noite e manhã de aguaceiros, Balduína até agora deixou 20 mm em Olhão, esperava mais:rain:


8mm esta noite?!?!?!?! só?!?!?! ora aqui está outra surpresa...tens o pluviómetro todo em ordem em funcional?! É q posso garantir-te, porque estive sempre acordado, que foi uma das maiores chuvadas que já presenciei. A partir das 2/3 começou a dar-lhe bem, e nao parou de chuviscar até às 5, altura em q caíu com uma força como eu há muito não via, e até ás 7 nao parou mais, sempre com bastante intensidade e rajadas de vento fortissimas. :surprise: Ainda estás a fazer os registos no mesmo local de Olhão?! É que aqui na minha zona, q deve ser entre 500m-1km daí, parecia que tavam a jogar baldes de água lá de cima! :lol: A sério, esse valor acho mesmo muito muito escasso, tendo em conta que já tivemos valores de 10mm em 5m e a chuvada nessas alturas nao foi maior q esta madrugada (que durou muito mais tempo). Eu a olho tinha apostado aí nuns 40mm, sem dúvidas. Estou mesmo surpreendido...será que em 1km pode haver assim tanta localidade?! nao me parece, este fenómeno foi mais generalizado. Até porque nos registos da noaa em faro nessa hora aparece lá "heavy rain showers", o que é mto raro aparecer! A intriga está lançada! :lmao:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Melgaço
Já caíram 33mm desde as 00h e continua a chover moderado.
Pressão nos 993hPa, vento fraco.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Viva!

Pela Covilhã cerca de 8ºs. A serrinha tá cheinha de nevinha a partir das penhas da saúde... Ontem estive por lá e nevava com muita intensidade :D. Nunca tinha visto nevar tanto e já vi nevar muitas vezes...
Não se passa (nem se deve passar) do centro de limpeza, mas também não há neve antes das penhas...

Posto algumas fotos que tirei.Têm pouca qualidade mas só tinha o tlm comigo...

Cumps

















 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Um aguaceiro, que ainda se faz sentir, fez baixar o valor de temperatura de 8,8ºC para 6,5ºC.

Mais um bocadinho, assim tipo danoninho e lá tinhas festa. :D:D

Por aqui passou uma celula pelas 12.00 qu largou um trovão fortissimo e muito granizo. Chovia com 9.8º nessa altura:thumbsup: