Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Aqui continua chuva constante mas agora fraca! a temperatura continua em queda agora 14,1ºc e a pressão em subida acentuada agora 1000hpa...só um aparte a jornalista disse que registei naquela altura 70km/h mas não foi! foi 60km/h :lmao: mais tarde é que foi aos 70 mas eles já se tinham ido embora ao tempo:D
 

Hugo Santos

Cirrus
Registo
1 Dez 2005
Mensagens
46
Local
Brejos de Azeitão
Boas, depois de este maravilhoso dia que ainda não acabou.
Hoje andei a trabalhar na zona de loures, e não vi grandes incidentes apesar dos enormes lençóis de agua na estrada e a ribeira de loures que tinha um grande caudal.
Entre as 14 e 16:30 foram detectadas enormes rajadas de vento, estava na portela a tirar a ferramenta do carro e ia voando.

Hoje de manhã na TSF estavam a tentar levantar uma polémica entre o SNBPC e o IM, pois um responsável do SNBPC estava agastado porque não tinha havido ocorrências de madrugada, e lá ia insinuando que o IM lançava previsões que depois não se cumpriam e eles ficavam de prevenção para nada.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Braga não sei qual foi a pressão mínima que se atingiu, mas quanto cheguei a casa a estação apontava 988hPa :thumbsup: :thumbsup: Um novo recorde!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Já falta pouquinho para entrar o frio :w00t: :w00t: :thumbsup: :cold: :cold: :cold:

sddi200611242100bnw08irib1.jpg
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Não pude ver as notícias :(

Neste momento 9,9ºC, 87% hr e 994,6 hPa. Já não chove mas faz muito vento.

Hoje também registei a pressão mais baixa desde o inicio dos meus registos, 990,9 hPa às 16.25. Tive também o dia com maior precipitação, 61,4 mm até este momento.

:D

Aqui na rua os caixotes do lixo não voaram porque estão presos, mas as arvores é que estão a ficar depenadas. Tem sido uma tarde bem ventosa. Que me lembre, é uma das piores dos últimos 5 anos.

Eu acho que a noite de natal de 2004 foi a mais ventosa dos últimos anos, e ainda por cima com uma temperatura próxima aos 0ºC e a nevar com céu limpo. Aquilo sim foi frio a valer!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Não pude ver as notícias :(

Neste momento 9,9ºC, 87% hr e 994,6 hPa. Já não chove mas faz muito vento.

Hoje também registei a pressão mais baixa desde o inicio dos meus registos, 990,9 hPa às 16.25. Tive também o dia com maior precipitação, 61,4 mm até este momento.



Eu acho que a noite de natal de 2004 foi a mais ventosa dos últimos anos, e ainda por cima com uma temperatura próxima aos 0ºC e a nevar com céu limpo. Aquilo sim foi frio a valer!

Também foi bem ventoso o dia 23 de Março deste ano. Uma Trovoada provocou, durante uns 10 minutos, chuva e o vento muito intenso. Na estação meteorológica foi medida uma rajada de 90 km/h. Houve alguns estragos. Pode ter sido um Microburst.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Depois de ter parado durante cerca de uma hora, volta a chuva e o vento forte, mas agora com um valor de temperatura um pouco mais baixo (9,9ºC).
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Aqui de registar a precipitação que chegou a 90 mm , nao pensei que chuvesse tanto , a rajada mais forte foi de 72 km/km às 17h25, a pressão nunca a vi tao baixa chegou aos 994 hpa , o icone animado da estação teve o dia quase todo com o sinal de trovoada, subiu agora.

Presentemente estão:
9,2º C , 999 hpa, 95%humidade vento a 40km/h e nao chove por enquanto agora....

Agora venha o :cold:

Já agora quando vi na TVI a jornalista a falar num meterologista amador a medir o vento lembrei-me logo de algum membro do forum.:thumbsup:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Aqui na zona do Porto houve 2 horas muito complicadas entre as 14.00 e as 16.00. Eu praticamente não presenciei o espectáculo (estava em aulas :sad: :sad: ), mas pelo relato do meu pai, a precipitação e o vento que ocorreu nesse período foi algo de monumental, até deu para escadas numa rua de Gaia se converterem numa queda de água :D

Destaco ainda algumas inundações na Circunvalação em frente ao Hospital S.João e para a queda de uma árvore sobre a linha de metro em Gaia que cortou a circulação.

De resto ramos e folhas às dezenas, mas este evento por aqui valeu simplesmente por essas 2 horas, porque de resto a precipitação e o vento não foram muito intensos. Neste momento lá fora já tenho o pátio e a estrada em frente a minha casa complatemente secos, já não deve cair um aguaceiro há mais de 2 horas.