Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Deve estar a chover bem no Alentejo e Algarve. Kim e Tornado já prepararam as traineiras?:lol:

qyegdVlXWGUAicHDOvOB.jpg
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Para a minha zona este evento valeu-se pelo vento a maior rajada medi da minha varanda ao fim da manha 90,9hm/h e foi de manha que acabou por chover mais ao contrario de previsto de tarde acabou por não chover muito o vento como que por magia parou era 18 horas:)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Deve estar a chover bem no Alentejo e Algarve. Kim e Tornado já prepararam as traineiras?:lol:

qyegdVlXWGUAicHDOvOB.jpg

Já sei que me vao chamar louco mas vejam este pequeno video. Lembram-se onde eu tinha filmado às 10 horas junto àquele murete?

http://meteopt.blogspot.com/2006/11/flashfloods-azenhas-do-mar20061124.html

nao há nada que saber - é só clikar na imagem :) e deixar um comentário arrojado lá em baixo :-)


Choveu bem, mas nada de destaque, parece que houve uns 5 minutos mesmo na linha da frente, que foi uma verdadeira tempestade, mas estranhamente eu não me apercebi :unsure: e quando dei por ela, era chuva moderada com algum vento e assim se tem mantido até agora.


Quanto aos filmes, bem só mesmo de meteolouco! E se tu cais lá para baixo??? :shocking: Eu acho que não arriscava tanto. E aquele filme da máquina literalmente dentro da cascata :surprise: :hehe:.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Pois tbm não achei um magnifico dia de chuva já tive melhor este Outono!quanto o filme Luís mto fixe como mto bem disse o nosso amigo Kim é mesmo de um meteolouco;) desculpa na cena do comentário aquilo do nome parece que não queria sair e acabou atrofiado mas é da hora :lol:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

bem que dia este :D :D :D


por agora aqui em lisboa tudo calmo acho que devemos ter um sabado calminho mas a animaçao pode começar logo na madrugada de segunda :D :D

alguem tem o video gravado do miguel a segurar no seu anemometro era bem :p

meus amigo amanha o vento vai acalmar bastante vamos ver se temos Tow-In em cascais ( para quem nao sabe sao ondas grande e surf puxados por motas de agua eu tenho umas filmagens feitas lá o ano passado lindas ) a ondulaçao vai entrar de oeste com 6,6m pode ser :rolleyes:

www.winguru.com

ate lá

abraços meteo
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Bons-dias, pessoal

Acordei ao som duma granizada valente e descomunal agora mesmo durante 5 minutos. Pareciam calhaus e eram bem grandes, claro estava a dormir e quando fui filmar já nao consegui apanhar o som e o tamanho dos calhaus. Mas fiz umas fotos da nuvem negra que passou e que vai a caminho do Oeste, Ericeira e Sintra. A forma e a cor das nuvens é dum cinzento escuro lindo. Isto promete durante o dia de hoje. Tenho de ir a Lisboa de manha mas acho que vou voltar para aqui. O mar cresceu ainda mais e estao umas ondas bem grandes.
Surfistas já para dentro de água...:lol:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Já há céu azul com abertas aqui ao pé do mar, salpicado com nuvens verticais e de carácter "explosivo" como dizia o Seringador e o Alex, a festa vai continuar. Quem pensava que tinha abrandado tire daí a idéia. A orquestra e os bombos chegaram. Nao há descanso :lmao:

A p+ropósito dos videos, vou fazer uma curta-metragens com o material recolhido ontem, tipo "Curtas", que colocarei no youtube, mas vai ser um ficheiro grandote pq sao vários videos compactados num só. Quando for para Lisboa se houver mais eventos pelo caminho serao prontamente registados. Até logo.
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Vejam aquelas aqueles "pequenos" núcleos espalhados pelo mar; lá veem as flashfloods e os landslides se aquilo despeja como à bocado. E o frio já está aí a chegar com aquela corrente :cold: :cold: :cold:

SDDI-20061125-0600-BNW-08-IR_108-02-600.jpg
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Olhei agora para o horizonte no mar e estao lá 3 a 4 arco-íris. Quererá isso dizer que chove fortemente por lá e, como o vente está de Oeste, vamos levar com ela em cima de novo daqui a umas horas. Porque pelo tamanho das nuvens a água nao se vai esgotar toda lá. O IM mantém o laranja nos Açores e Madeira e a nós já nos colocou o amarelinho (ainda o vao mudar por causa destas células e da ondulaçao; o que é que o Louis de Funnés do snbpc irá dizer logo?)
:rolleyes: :huh:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Olhei agora para o horizonte no mar e estao lá 3 a 4 arco-íris. Quererá isso dizer que chove fortemente por lá e, como o vente está de Oeste, vamos levar com ela em cima de novo daqui a umas horas. Porque pelo tamanho das nuvens a água nao se vai esgotar toda lá. O IM mantém o laranja nos Açores e Madeira e a nós já nos colocou o amarelinho (ainda o vao mudar por causa destas células e da ondulaçao; o que é que o Louis de Funnés do snbpc irá dizer logo?)
:rolleyes: :huh:

:lmao: :lmao: :lmao: O Funnés disse ontem que só tirava o laranja às 12.00 de hoje, mas deve ter acordado, olhou pra janela do seu quarto, e viu um ceu limpo no seu horizonte. Ora nem mais telefono já para porem isto em amarelo e verde, pq agora vem bom tempo. O Funnés é uma grande homem não haja duvida disso, ele rege-se por padrões incomprensiveis.
As noticias de hoje vão ser do tipo daquelas de Freixo de Espada à Cinta. Mas claro que o Funné deve ser sportinguista e gosta do verde.

Pra já venha a neve e que feche os acessos com uns bons nevões, depois os modelos estão como o Funné não vêm nada à frente, tão ceguetas:lol:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por acaso até choveu bastante mas mesmo assim estava á espera de mais essencialmente da parte do vento mas ok foi bom enquanto durou agora venha o frio e a neve ou então granizo aos montes :lol: :cold: :cold:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Já tenho luz em casa de novo :disgust:
Este episódio por aqui foi terrível :w00t: pena foi a luz :sad: mas está de volta, hoje ainda teremos surpresas :lol:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas por aqui o temporal foi pior relativamente a vento, desde ontem à tarde até hoje de manhã a rede de telefones foi uma das vítimas pelo vento deixando esta parte da região sem net....
Outras consequências do vento que me contaram:
- arrancou uma chamíné numa padaria
- destelhou parte de uma igreja
- derrubou árvores de grande porte

Felizmente a luz não faltou. A chuva foi moderada duarante a tarde e noite. Hoje à tarde ainda a registar umas duas trovoadas e algum granizo.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui a chuva parou de madrugada. E hoje por volta das 13h caiu um forte aguaceiro, mais forte que a precipitação que por aqui caiu ontem. Mas claro de curta duração. E acho que lá vem mais obra :rain: o céu está a escurecer! ;)

Bem estou apavorado!!!!!!!!! :shocking: :shocking: :shocking:
Para aqui o IM está a dar alerta CINZENTO!!!!!!!!!! isto é a coisa está a ficar escura!!!! :surprise: :surprise:
Ora vejam lá!

meteoptactivityj6.jpg


E olhem que não é produto de photoshopagem!

Estão completamente perdidos... Eles até já publicam mapas, tipo: Faça você mesmo! :lmao: :lmao: