Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Por aqui a chuva parou de madrugada. E hoje por volta das 13h caiu um forte aguaceiro, mais forte que a precipitação que por aqui caiu ontem. Mas claro de curta duração. E acho que lá vem mais obra :rain: o céu está a escurecer! ;)

Bem estou apavorado!!!!!!!!! :shocking: :shocking: :shocking:
Para aqui o IM está a dar alerta CINZENTO!!!!!!!!!! isto é a coisa está a ficar escura!!!! :surprise: :surprise:
Ora vejam lá!

meteoptactivityj6.jpg


E olhem que não é produto de photoshopagem!

Estão completamente perdidos... Eles até já publicam mapas, tipo: Faça você mesmo! :lmao: :lmao:

quando esta a cinzento quer dizer que a informação está em actualização ;)
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Hoje de manhã, pelas 09h00 aqui em Braga, acordamos com um forte trovão, associado a um intenso chuveiro.

O resto do dia caracterizado por sol entre nuvens, sem chuva digna de registo, a temperatura essa hoje está mais baixa relativamente a outros dias, a rondar os 13º, no entanto aguardemos aquela linha de instabilidade que se aproxima por Oeste, ainda pode causar algumas surpresas. :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Hoje de manhã, pelas 09h00 aqui em Braga, acordamos com um forte trovão, associado a um intenso chuveiro.

O resto do dia caracterizado por sol entre nuvens, sem chuva digna de registo, a temperatura essa hoje está mais baixa relativamente a outros dias, a rondar os 13º, no entanto aguardemos aquela linha de instabilidade que se aproxima por Oeste, ainda pode causar algumas surpresas. :)

Essa linha vai dar muito que falar, vem com um aspecto ameaçador e com muito ar frio por trás :cold: :cold: :cold:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Já voltei do bulimento e disseram-me que caiu uma pequena nevada (granizo esfarrapado) durante 3 minutos em São Miguel de manhã. Depois caiu cá como sabem (gostei da foto, Luper). O Pico pareceu-me o Monte Fuji durante uns instantes. Também já ouvi há meia-hora atrás uns trovões. Hoje fico em Lisboa e amanhã volto para lá. (vou editar os tais filmes)
Até logo. :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Já voltei do bulimento e disseram-me que caiu uma pequena nevada (granizo esfarrapado) durante 3 minutos em São Miguel de manhã. Depois caiu cá como sabem (gostei da foto, Luper). O Pico pareceu-me o Monte Fuji durante uns instantes. Também já ouvi há meia-hora atrás uns trovões. Hoje fico em Lisboa e amanhã volto para lá. (vou editar os tais filmes)
Até logo. :)

Tenho mais fotos no topico do seguimento de Novembro, foi realmente um espetaculo conseguir aquilo. Fui literalmente atrás da Supercelula :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Acho que a situação especial só se deu mesmo durante o dia 24 :rolleyes:

Pois :( :sad: apesar de amanhã estar prevista precipitação a depressão foi dar uma volta pelas Ilhas Britânicas...
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Pois... :rolleyes:
Eu também gostava de acreditar nisso, mas acho que é mais "sem saber que informação" ;) . Não é por nada, apenmas que isso foi às 18h:22 e são 23h...
:D

Já passaram mais de 6 horas e meia... é o que se chama uma actualização demorada :rolleyes:

E já que estamos a bater no IM vejam só o início da previsão para amanhã: "Períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado."

:rolleyes:
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Mau tempo na cidade do Funchal ontem por volta das 13h00:



O famoso "capacete" por cima da minha casa, muita chuva no Funchal e mar alteroso devido ao vento fortíssimo. O navio que está a sair do porto "Oriana" necessitou do apoio de 2 rebocadores para fazer face à ondulação e vento!
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Uns amigos vão-me enviar por MMS 2 fotos de São Miguel com a paisagem toda branquinha (brevemente) com o que caiu lá hoje (faço companhia às fotos do Luper :) ). Entretanto já estou a carregar no youtube o video de 3 minutos da manhã e da tarde do dia 24; depois ponho aqui o link e ocezes os comentários (a propósito, usei um saco estanque na máquina e não o contrário do que alguns pensaram :D - a máquina está de boa saúde e funciona 100%) :thumbsup:
Vamos ter novos membros nos Açores (até que enfim) :thumbsup:
E amanhã vai haver ondas grandes lá para os lados de Cascais? se sim, em que sítio para eu ir lá filmar os doidos nas pranchas? :D
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Tenho os olhos quase fechados :cool: de 3 directas quase seguidas; o video já está disponível em versão final ...

http://meteopt.blogspot.com

Digam lá se não está bem esgalhado (o pior é sempre a re-masterização e montagem/ conversão - leva uma eternidade...).:rain: :rain:

Vou depositar os ditos na palha (amanhã coloco as fotos).

Boa noite a todos.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Luis bem! :surprise: só mesmo tu! Excelentes flashfloods :thumbsup: :)

Eu não conheço os locais por onde andaste, mas desde já aqui fica o pedido de lá voltares em tempo seco para vermos as diferenças ;). De qualquer modo pareceu-me que andaste perto de falésias e outros locais de risco! :eek: Tu tem lá cuidado com isso :unsure:

Gostei de ver a fatiota amarela e as galochas :lol: Isso é que é traje a rigor! ;)

Aproveitando a onda das reportagens :cool: e porque aqui não tivemos flashfloods :p, já que aqui é mais Dust Storms :hehe:, aqui fica um pequeno video do vento que por aqui se sentiu no dia 24. Só pude ir fazer " reportagem" no final do dia, por isso não deu para mais! :D

[MEDIA]http://www.youtube.com/watch?v=VUKCEsEPC5M[/MEDIA]
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Obrigado, Kim - o teu video tem mais dramatismo à noite (temos de ter cuidado onde pomos os pés...:D ). Quanto ao hipotético perigo, nunca estive em falésias desprotegidas (foi filmado a partir dum miradouro murado), no leito da ribeira coloquei a máquina alem do muro (como tenho braços comprimidos..:lmao: ) por isso tens a sensação de precipício (era essa a ideia) e, por fim, a filmagem mais arriscada foi aquela onda final (eram 4 ondas sobrepostas) em que tive de subir vários degraus antecipadamente (como moro lá há + de 30 anos já conheço as manhas daquele mar! se fosse outra pessoa tinha ficado lá em baixo e tinha ido fazer companhia ao lixo que boiava no mar :lmao: ). Raramente, hoje em dia, corro riscos desnecessários (para não falar quando era mais novo; desses tempos também tenho slides de situações realmente perigosas, mas ainda estou vivo)