Seguimento Sul - Abril 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Por aqui tudo calmo e dúvido que chova algo de especial esta noite.

Tava à espera de melhor deste evento que esteve muito bem ontem mas desiludiu hoje pelo menos aqui neste cantinho.
Apesar do ano ter sido bom a nível pluviométrico a sua distribuíção nem tanto e assim muitas ribeiras aqui na zona vão secar mais cedo uma vez que este evento rendeu pouco por aqui. O seu caudal já tinha sido bastante afectado pelo estio antecipado e praticamente nada foi recuperado agora, deu apenas para regar o que já não foi mau.
Parece que em algumas zonas do sotavento e do barlavento a coisa esteve bem melhor para não falar do alentejo que tem estado à grande.
Bom acho que foi o último evento capaz de deixar precipitação assinalável até ao Outono mas quem sabe poderá haver suspresas...

Por aqui, dia de céu nublado e aguaceiros fortes, sigo com 16ºC e 7 mm acumulados. :D

Dia marcado por céu muito nublado, e alguns aguaceiros de curta duração. Tavira acumulou 3.65 mm. O acumulado do ano hidrológico na estação da cidade já supera os 600 mm :D-a média para o período 41-70 é de 590 mm.

Se há alturas desmotivantes na meteorologia, são dias como os de hoje ou ontem onde o grosso da precipitação passa todo a lado, ele é ver as estações à volta com boas acumulações de precipitação e eu aqui com uns míseros 8mm :sad:.

Enfim já devia era estar habituado...

Por aqui céu nublado e dia bem mais fresco que os anteriores. A máxima foi de 14,3ºC pelas 16h32. Neste momento registo 13,2ºC.

Se há alturas desmotivantes na meteorologia, são dias como os de hoje ou ontem onde o grosso da precipitação passa todo a lado, ele é ver as estações à volta com boas acumulações de precipitação e eu aqui com uns míseros 8mm :sad:.

Enfim já devia era estar habituado...

Por aqui céu nublado e dia bem mais fresco que os anteriores. A máxima foi de 14,3ºC pelas 16h32. Neste momento registo 13,2ºC.
Oh caro vizinho eu tenho menos. 6 mm! :sad: Passou tudinho ao lado e pelo menos aí ainda vi negro.

12.8ºC e 84% HR. Céu encoberto.

Oh caro vizinho eu tenho menos. 6 mm! :sad: Passou tudinho ao lado e pelo menos aí ainda vi negro.

12.8ºC e 84% HR. Céu encoberto.

Spider, também não queres tudo para ti não? :p Ontem não foram 50mm? Aqui nem metade da metade. Neste mês todo, ainda apenas tenho 44,1mm.

Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas e aguaceiros. Durante a tarde, choveu em Faro.

Máxima: 19.0ºC
mínima: 11.4ºC

Precipitação: 7 mm

Praia de Faro esta tarde, com muito vento e nunca tinha comido tanta areia, parecia que estava a ser bombardeado :lol::

8377790_r1gMZ.jpeg

8377791_el6LY.jpeg

8377792_1IWzb.jpeg