Seguimento Sul - Abril 2011



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Ainda faz barulho e flashes a dita trovoada, e hoje o escudo de Portalegre falha :D Mas ainda não é o que quero, ainda não chegou aqui :trovao:

22.3ºC em descida e 43% HR em subida rápida. Vento fraco a moderado devido à célula.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Par cá também andam a rondar o local, mas até agora tudo à volta. O céu já está carregado, mas ainda não caiu gota. :mad:

img0213small.jpg


img0215small.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
A célula que encontra-se na zona de Viana do Alentejo e Portel é que deve ser brutal.

8397736_d6qrW.jpeg
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
:surprise::surprise::surprise::surprise::surprise::surprise:
Caiu um grande raio a uns 100m da minha casa, falhando a electricidade por completo. Não tenho mais nada gravado devido a que a maquina ficou sem pilhas... Parece ter parado e dirige-se para N.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Boa foto Nuno! Eu aqui apanhei muitos dado que estava na zona de guerra. Esta não esperava eu. :shocking: Foi só levantar-me da cadeira > superclarão e grande estrondo. :hehe:

16.9ºC e 70% HR.
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Hoje passou tudo ao lado... isto não pode ser todos os dias... :sad::sad:
Muitas nuvens Cumulunimbus visíveis durante a tarde. Tenho relatos de trovoada e chuva forte em Safara e Santo Aleixo da Restauração por volta das 16:00 (Leste de Moura). A célula de Beja-Vidigueira esteve muito activa do ponto de vista eléctrico. Bom espectáculo mesmo em frente a casa!!!! Não há fotos dos raios pois era de dia (e se é possível fotografar raios de dia eu não o sei fazer:huh:). Neste momento ambiente calmo.