Estremoz: Tarde de aguaceiros esporádicos e trovoadas frequentes e dispersas, sobretudo a norte (centrada neste momento sobre Monforte).
Beja, Cuba, Vidigueira e Alvito com trovoada também neste momento.
Estou a preparar um vídeo resumo muito rápido, só consegui 3 fotos e vídeos muito maus mas foi o que consegui. Acompanhem a webcam em http://meteocamptg.no-ip.org !!!
A luz quer falhar. 17.8ºC e 58% HR, caida impressionante.
Caiu um grande raio a uns 100m da minha casa, falhando a electricidade por completo. Não tenho mais nada gravado devido a que a maquina ficou sem pilhas... Parece ter parado e dirige-se para N.
Boa foto Nuno! Eu aqui apanhei muitos dado que estava na zona de guerra. Esta não esperava eu. Foi só levantar-me da cadeira > superclarão e grande estrondo.
Hoje passou tudo ao lado... isto não pode ser todos os dias...
Muitas nuvens Cumulunimbus visíveis durante a tarde. Tenho relatos de trovoada e chuva forte em Safara e Santo Aleixo da Restauração por volta das 16:00 (Leste de Moura). A célula de Beja-Vidigueira esteve muito activa do ponto de vista eléctrico. Bom espectáculo mesmo em frente a casa!!!! Não há fotos dos raios pois era de dia (e se é possível fotografar raios de dia eu não o sei fazer). Neste momento ambiente calmo.