Seguimento Sul - Abril 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 27.2ºC
mínima: 11.9ºC
atual: 19.2ºC

Um fenómeno halo interessante, hoje ao fim da tarde, visível a partir de minha casa (Moura). Julgo que o nome é "pilar solar".

Mais um excelente registo de um "Sun Pillar" ou como bem o disseste "Pilar Solar". Que eu me recorde é o terceiro registo português aqui no fórum! :thumbsup:

Podes ver aqui este tópico com várias fotos de Fenómenos Ópticos Atmosféricos. ;)

Por cá os extremos foram os seguintes:

Temp. Máx: 30,2ºC - 15h44 (máxima do ano, até ao momento)
Temp. Mín: 15,1°C - 07h37

Neste momento registo uns amenos 20,9ºC ainda e uma pressão atmosférica baixinha de 1008hPa. Sinal que o anticiclone está de malas aviadas. ;) Mas até à sua partida ainda iremos suar um bocado... :calor:

Foi preciso eu ter saido de V.R.S.A. para lá colocarem uma EMA :angry: :angry: ...

A de Foia foi muito bem colocada... :D Tal como a de V.R.S.A... faltou só em Alcaria do Cume...;) com calma e tempo tambem lá colocarao...assim espero!!

Estremoz:

Temperatura máxima = 29,2 ºC (17h13)
Temperatura mínima = 14,8 ºC (06h07)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 20,8 ºC
Pressão atmosférica = 1009 hPa

Nova temperatura máxima do ano estabelecida hoje; céu muito nublado por nuvens altas durante a tarde.

Este mês: Temp. máxima = 29,2 ºC (dia 15); temp. mínima = 7,2 ºC (dia 4).

O único microclima de montanha do Algarve começar a marcar valores interessantes. Os 900m da Foia estão em linha com o interior Norte.

Foia com 16,5ºC (12h) num dia em que por aqui por Faro está um vendaval de levante interessante com 22ºC.

Aljezur leva a dianteira com 25ºC.