Seguimento Sul - Abril 2015

Por Ponte de Sôr caiu agora um aguaceiro que alternou entre chuva fraca e moderada.

Edit: ouvi agora um trovão ao longe, pode ser que ainda venha aí qualquer coisa! :trovao:

Aí vai a trovoada a caminho! Boa sorte!:rain: :trovao: :hmm:

8AxjLRp.jpg

:D

• Gosto
Reactions: Thomar
Consegues aceder ao mapa dinâmico? :confused:
Sim. Como já expliquei no tópico dedicado ao IPMA, o radar dinâmico está a funcionar mas com um atraso de 15 a 20 minutos.
Exemplo: são 17h20m ou 16h20m UTC a última imagem que deveria estar disponível era a das 16H15m UTC, mas carregas lá nas setinhas e a última imagem disponível é a das 16H05m UTC.
P.S. Isto no windows 8.1 com o google chrome.

• Gosto
Reactions: StormRic
Sim. Como já expliquei no tópico dedicado ao IPMA, o radar dinâmico está a funcionar mas com um atraso de 15 a 20 minutos.
Exemplo: são 17h20m ou 16h20m UTC a última imagem que deveria estar disponível era a das 16H15m UTC, mas carregas lá nas setinhas e a última imagem disponível é a das 16H05m UTC.
P.S. Isto no windows 8.1 com o google chrome.

O radar de Coruche tem estado offline de forma intermitente (devem andar em manutenções), pelo que com a falta das imagens desse radar, o mapa dinâmico não tem a informação completa... logo dá Não Disponível... às 16h10 já aparece... mas depois disso não tem outra vez... quando ligarem definitivamente o de Coruche, o mapa dinâmico volta à normalidade...

A célula que vinha direitinho aqui diminui de intensidade e juntou-se a outra para os lados de Avis e Benavila... :mad:

Acho que fazes muito bem. Para quem leia isso e vive na cidade no meio dos prédios, talvez pense que não sair de casa é um exagero de precaução mas numa zona rural como essa, é a atitude mais recomendável. Essas antenas ai no cimo do monte devem ter pára-raios, já lá caíu alguma vez uma descarga?
Sim, por aqui é comum as trovoadas serem super agressivas. As antenas têm, há uns anos cairam lá 3 seguidas, juro que não me esqueço disso nunca! Foram 3 estoiros às 8h da manhã que iluminaram tudo, eram faíscas por todo o lado e desde aí que nunca mais me meti com trovoadas. Atrás da minha casa também há uma central da PT que tem 5 pára-raios.

Espectacular o acumulado em Panóias, apenas hoje e até ao momento, a ultrapassar a média do mês inteiro!

51,3 mm e continua!

Ah, grande Abril! ;)
O moço diz que ainda não parou de chover um bocado que fosse :rain:

• Gosto
Sim, por aqui é comum as trovoadas serem super agressivas. As antenas têm, há uns anos cairam lá 3 seguidas, juro que não me esqueço disso nunca! Foram 3 estoiros às 8h da manhã que iluminaram tudo, eram faíscas por todo o lado e desde aí que nunca mais me meti com trovoadas. Atrás da minha casa também há uma central da PT que tem 5 pára-raios.

O moço diz que ainda não parou de chover um bocado que fosse :rain:
Aqui já alguns anos caiu uma trovoada tão forte que me queimou 2 televisões, mas não foi por isso que eu tenho medo ou não goste de trovoadas...

• Gosto
Reactions: vamm e StormRic
Chove fraco a moderado desde as 17h40m. Está fresco e o vento é fraco.

• Gosto
Ainda choveu com um bocadinho de intensidade durante 4 ou 5 minutos:

Não reparem na qualidade do som e da imagem, a maquineta já tem 10 anos e é de bolso. ;)