Seguimento Sul - Abril 2018

60 cêntimos? Isso era preços do século passado. :D Se, formos a ver, o preço da água de Monchique não é muito diferente do preço da água do Luso ou da Vitalis. :D

Pede ao @joselamego , que ele vai ali pela calada da noite e enche uns garrafões para o pessoal.
Eu até ia pela calada da noite buscar a água mas o problema é que deve ter vigias ! Digo eu !!!!!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Monchique

Resumo de precipitação:

Março - 472,8 mm
Abril - 178,9 mm

Ano de 2018

Janeiro a abril - 869 mm

Maravilha amigo, quem diria! Nem tu ,que foste sempre dos mais otimistas! :palmas::palmas:

Bom dia amigos,
Céu parcialmente nublado
Mínima de 8,8°C
Atual de 11,5°C
83% HR
1019 hPa
Fotos de ontem ao final do dia ....
1837a8708f851cbbf6b1a93aa3382fac.jpg
e32198e26389b57816104234c11412cc.jpg

Acumulado excelente !
Agora é aguardar que chegue aos 1000 mm !

Se eu aqui com pouco mais de 330 mm, e já vejo água a sair por todos os lados, até pequenas nascentes a brotar água nas bermas das estradas, e mesmo sair do alcatrão através de algumas fendas, quanto mais tu, deves ter aí um paraíso verde, bem regadinho por essa água toda.

Esse acumulado é dos maiores que tens até ao momento, ou sabes qual custuma ser o máximo de acumulado.

Se eu aqui com pouco mais de 330 mm, e já vejo água a sair por todos os lados, até pequenas nascentes a brotar água nas bermas das estradas, e mesmo sair do alcatrão através de algumas fendas, quanto mais tu, deves ter aí um paraíso verde, bem regadinho por essa água toda.

Esse acumulado é dos maiores que tens até ao momento, ou sabes qual custuma ser o máximo de acumulado.
Olá Pedro ,
Aqui está tudo verdinho , água por todo o lado !
As nascentes vivas!
Não sei o acumulado normal da vila em outros anos...
Até é uma pergunta pertinente a tua .
Tentarei saber !

Ainda me recordo de ver garrafoes de Monchique e do Luso de vidro! Que se devolviam na mercearia quando compravamos de novo! Era mais ecologico, deveriamos voltar a esse tempo. O consumidor tambem pouparia dinheiro.

Eu não sou desse tempo ainda, já sou da era do plástico, infelizmente, mas sim de facto era muito mais ecológico, tendo em conta que o vidro pode ser retornável, centenas de vezes, e quanto ao plástico, quando o seu destino não é o ecoponto, mas sim o abandono, acabando na floresta ou no rios.
As pessoas já estão a acordar, ainda que lentamente para esta problemática do plástico.