Seguimento Sul - Abril 2018

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Chuva e vendaval, neste momento. :D
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Aguaceiro bastante curto há pouco mas com pingas bem grossas, deixou tudo sujo visto haver muito pó acumulado dos dias anteriores. Espero que chova algo decente para lavar, vem lá uma célula:
BPEKdEC.jpg


Arrefecimento significativo, estão neste momento 12,5ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Cenário na chegada da célula:
UrFLFBH.jpg

vruycWE.jpg


Chuva moderada neste momento com 11,1ºC.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,
Obrigado!! :thumbsup: Sim, nesta altura em anos com chuva tem paisagens lindas, verdes e floridas e água em todo o lado, é a minha altura do ano preferida. Ainda assim, gosto do Alentejo em qualquer altura, mesmo no verão, apesar do calor, por vezes infernal, já estou habituado e não é nada que não se resolva. :D
É uma Canon PowerShot SX540 HS.
___________
Por cá, muitas nuvens mas o sol ainda vai espreitando. Ambiente agradável.
Estão 17,5ºC
É uma boa máquina, os resultados estão à vista! :D Tenho uma parecida que já raramente uso. Mais velhinha, claro! :)
A minha mãe é alentejana, de uma aldeia perto de Beja. Quando era miúdo passava sempre lá uns dias no verão pelo que a imagem que me foi ficando na memória foi a do Alentejo das searas douradas a ondular com o vento. Quando muitos anos mais tarde o redescobri numa primavera qualquer, assim verde e florido, nem queria acreditar que era a mesma paisagem. :D
Mas é como dizes, é sempre bonito. :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
É uma boa máquina, os resultados estão à vista! :D Tenho uma parecida que já raramente uso. Mais velhinha, claro! :)
A minha mãe é alentejana, de uma aldeia perto de Beja. Quando era miúdo passava sempre lá uns dias no verão pelo que a imagem que me foi ficando na memória foi a do Alentejo das searas douradas a ondular com o vento. Quando muitos anos mais tarde o redescobri numa primavera qualquer, assim verde e florido, nem queria acreditar que era a mesma paisagem. :D
Mas é como dizes, é sempre bonito. :)
Sim, para aquilo que quero, esta máquina chega e sobra. :p A minha tem 2 anos.
O Alentejo, sempre foi uma região conhecida pelas suas planícies douradas e pelo calor mas, tal como já referi num post há uns dias, nesta altura, esconde fantásticas paisagens cheias de água, campos verdes etc, muito diferente do verão. Para mim, não há (ou havia) clima melhor que este em que se tem de tudo um pouco ao longo do ano, na altura certa! Infelizmente, está tudo a mudar e essas mudanças têm estado à vista de todos ao longo destes anos, é cada vez mais extremo.
____________
Vai chovendo fraco com 8,5ºC. Há 3 dias atrás tinha acabado de ter o 1º dia com 30ºC do ano. :rolleyes:
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Chove com bastante intensidade há uns bons minutos, bela rega! :rain:

7,7°C
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Alguns aguaceiros de madrugada e manhã.
Aspeto da célula que passou a NNW daqui, agora mesmo:
LNuOBJi.jpg

RpcJ2vU.jpg

GDNhJGL.png


Ainda deu, rajadas de vento fortíssimas. Imagino por onde tenha passado...

O sol já espreita e estão 14,7ºC.