Seguimento Sul - Abril 2019

Que grande relâmpago! :trovao: Vento forte

Quase 12mm nos últimos 10 a 15 minutos num aguaceiro como a minha estação (mesmo a PCE) não via há muito, muito tempo, se é que não é o recorde absoluto. 12.6mm totais acumulados, rate máximo de 133 mm/h, que durante alguns minutos se recusou a sair desse intervalo.

Os meus pais relataram trovoada forte também.

Edit 18:47:
eldJS1U.png

Última edição:
Alguma chuva agora com os restos das células, já é bom! :D
Há pouco:
wyAJaa9.jpg

Bb22zlC.jpg

cGMHqj7.jpg

A EMA de Portalegre acumulou 10.1mm com a trovoada.

A máxima foi de 20,1ºC

Agora estão uns frescos, 11,3ºC.

Boas, por aqui, dia algo fresco, esta tarde tem estado frio e com uma diferença de 4ºC para a estação Faro (Aeroporto) e de Olhão (EPPO).

A tarde foi marcada pelos aguaceiros fortes e alguma trovoada dispersa e neste momento cai umas pingas.

O Alentejo, bem que precisa de uma boa rega, de modo a não existir uma diferença tão grande, em termos de precipitação.
Pelo menos neste posto de combustível, pode não dar para abastecer ainda, mas pelo menos já ficou com o chão coberto de granizo

"Hoje pelo Alentejo!"
MeteoMira

Boa noite.
Por Pavia, apenas um aguaceiro demorado por volta do meio-dia. Após isso, céus magníficos e trovoada a acercar-se dos 4 quadrantes. A deslocação dos clusters de NW / SE quase sempre deslizam um nadinha abaixo (Montemor / Arraiolos); tese que carece absolutamente de qualquer rigor pragmático. Fico muito feliz quando entro neste grupo e sinto cheiro a terra molhada. Seja lá de onde vier.

Já viram o acumulado registado na estação do nosso membro @Gil_Algarvio?
2nxuHmm.png

Acumulados bastante localizados. Por outro lado, Tavira regista 8 mm e Pozo del Camino 4,5 mm, ambas estações Wunderground. :) :rain:

2nxuHmm.png

Acumulados bastante localizados. Por outro lado, Tavira regista 8 mm e Pozo del Camino 4,5 mm, ambas estações Wunderground. :) :rain:

É um belo acumulado, como não se tem visto muito ultimamente, por outro lado, esse é o acumulado, que tenho previsto para a minha cidade, segundo o meteograma, até quase ao fim do mes, e se viesse mesmo a cair, já eu ficave bem satisfeito.

2nxuHmm.png

Mas isso já é normal na estação dele .. Chove bem mais sempre na estação dele .