Boas Dia de calor, agora estão 28ºC e vento fraco. Trovoadas O que é isso Nem sombra Alguns cumulos à vista e não vai passar disto As tão esperadas trovoadas estou a ve-las no sat ali a leste de Espanha em vez de estar lá fora a olhar o estado do céu
Alandroal: Temperatura a variar entre a mínima de 19,0 ºC e a máxima de 36,0 ºC; 29 ºC neste momento.
Boas, por aqui, está o leste instalado e que calorão húmido, a humidade a rondar os 60% e neste momento sigo com 29.7ºC.
V.R.S.A. E vão 32.3ºC a subir!! Vento E quase nulo! Ontem ainda fotografei uma celula embora debilitada...advinhem para onde foi??? Dificil né... Espanha
Boas Dia quente, estão agora 30ºC e vento fraco. Não tiro os olhos de uma célula que está-se a desenvolver a Norte daqui Parece que esta tarde promete animação Saiam à rua e apreciem o mesmo que eu
Ah pois, bela panorâmica desta convecção mesmo aqui à porta! Mas ou muito me engano, ou não há qualquer hipótese de chegar ao litoral, dado não haver wind shear de NE para arrastar pra cá estas pequenas células locais. O núcleo da cutoff está demasiado a leste pra deixar por cá alguma coisa. Ficou-se tudo por Espanha (e não foi pouco), que por sinal hoje tem um alerta extremo de supercélula e 30% de hipotese de tornado/tromba de água no litoral entre Almeria e Ibiza Tipico dia quente de verão por cá, vento praticamente nulo, 30º, muita humidade e uma grande sensação de calor
Na radio disseram agora que chovia copiosamente no caldeirao e para haver cuidado na estrada. Confirmam?
Que decepção As nuvens acabaram por se dissipar todas O sol já esteve tapado mas já descobriu, 31ºC estão agora e restam apenas algumas torres em dissipação a Nordeste daqui.
V.R.S.A. Por aqui o mesmo registo que em Tavira... Mas atenção a E que vem ou aparenta vir uma formação... Mas isto nos ultimos dias é como o euromilhoes... Tudo ao Lado!!
Vince aqui em Marrocos ainda não existem máquinas fotográficas, os marroquinos só vendem flores e umas luzinhas que aquilo à noite no escuro parecem ser ovnis.. Esta vi mas quando cheguei a casa, a dita formação evaporou-se, fez puff. Boas, por aqui, dia de calor e alguma humidade. Máxima: 32.0ºC mínima: 20.2ºC