Seguimento Sul - Agosto 2009

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Dia de calor, agora estão 28ºC e vento fraco. Trovoadas:huh: O que é isso:huh: Nem sombra:mad::mad: Alguns cumulos à vista e não vai passar disto:mad: As tão esperadas trovoadas estou a ve-las no sat ali a leste de Espanha em vez de estar lá fora a olhar o estado do céu:mad:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, está o leste instalado e que calorão húmido, a humidade a rondar os 60% e neste momento sigo com 29.7ºC.:hehe::hehe:
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Dia quente, estão agora 30ºC e vento fraco. Não tiro os olhos de uma célula que está-se a desenvolver a Norte daqui:D Parece que esta tarde promete animação:p Saiam à rua e apreciem o mesmo que eu:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas

Dia quente, estão agora 30ºC e vento fraco. Não tiro os olhos de uma célula que está-se a desenvolver a Norte daqui:D Parece que esta tarde promete:p Saiam à rua e olhem para Norte, vejam o mesmo que eu:thumbsup:

Tambem estou a ve-la :D Será desta?? :intrigante:

E a Este tambem estão-se a formar!!
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
]ToRnAdO[;156783 disse:
Tambem estou a ve-la :D Será desta?? :intrigante:

E a Este tambem estão-se a formar!!

Ah pois, bela panorâmica desta convecção mesmo aqui à porta! :thumbsup: Mas ou muito me engano, ou não há qualquer hipótese de chegar ao litoral, dado não haver wind shear de NE para arrastar pra cá estas pequenas células locais. O núcleo da cutoff está demasiado a leste pra deixar por cá alguma coisa. Ficou-se tudo por Espanha (e não foi pouco), que por sinal hoje tem um alerta extremo de supercélula e 30% de hipotese de tornado/tromba de água no litoral entre Almeria e Ibiza :surprise:
Tipico dia quente de verão por cá, vento praticamente nulo, 30º, muita humidade e uma grande sensação de calor :hehe:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Aí estão elas em especial no Caldeirão

59454183.gif



:semfotos:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)

Vince aqui em Marrocos ainda não existem máquinas fotográficas, os marroquinos só vendem flores e umas luzinhas que aquilo à noite no escuro parecem ser ovnis.:lol::lol::lmao::D. Esta vi mas quando cheguei a casa, a dita formação evaporou-se, fez puff.:lmao:

Boas, por aqui, dia de calor e alguma humidade.

Máxima: 32.0ºC
mínima: 20.2ºC